Passageiros deixando o avião (abaixo). Acima a aeronave (Fotos:Jocélio Leal)

Fortaleza –  O voo 1525 da GOL, que faria Fortaleza-São Paulo (Guarulhos), teve a decolagem abortada. O comandante Falcão informou aos passageiros ter identificado um problema em um dos motores. Foi no momento em que manobrava a aeronave em direção à cabeceira da pista.

Passageiros chamados para novo embarque

Às 17h10min, os passageiros foram informados pelo serviço de som do Aeroporto Pinto Martins que o embarque será feito novamente.

Às 16h45min os passageiros começaram a desembarcar. Foi uma opção sugerida pelo comandante diante da espera para o possível conserto. A decolagem estava prevista para 16h25min.

A aeronave, um Boeing 737-800, já apresentava defeito no aparelho de ar condicionado. O paliativo recomendado pelo comandante e pela tripulação foi fechar as janelas e abrir as saídas de ar.

Houve dois comunicados. No primeiro, a orientação foi um pedido de desculpas do comandante pelo defeito na refrigeração em solo. Já a chefe de cabine disse que a temperatura iria ficar amena após a decolagem.

Logo em seguida, o aviso do voo abortado. Para tranquilizar os passageiros, Falcão disse: “Gostaria de informar que o valor número um da empresa, e em especial o meu, é a segurança”.

E acrescentou: “Este avião só vai seguir para o destino se estiver em plenas e perfeitas condições, com segurança para o transporte de todos a bordo”.

Em nova comunicação, ele afirmou: “Eu costumo dizer que decolar é opcional, pousar é obrigatório”.

 

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles