O lançamento no Ceará tem jornalistas do Norte e Nordeste (Fotos: Divulgação)

Trairi (CE) – A Nissan escolheu o litoral de Trairi, no lado Oeste da Costa cearense, para fazer o quarto lançamento  regional da 12ª geração da Nissan Frontier. O Blog cobre o lançamento e o caderno POP Veículos, do O POVO, trará reportagem completa.

A picape agora é trazida da Argentina (a fábrica de Córdoba produz desde o fim de 2018), não mais do México – que segue a produzir. Antes do Ceará, houve lançamentos em Belo Horizonte, Goiânia e Salvador. Haverá ainda no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

São quatro versões. Os preços começam em R$ 136.190, na versão S com câmbio manual e tração 4×4, e vão a R$ 193.290, na opção mais completa da gama, a LE.

O modelo aumentou a participação de mercado em estados como Sergipe (5,7% em fevereiro de 2019 x 3,5% no mesmo mês de 2018), Paraíba (5,5% x 4,5%), Alagoas (5,2% x 3,2%), Rio Grande do Norte (4% x 2,5%) e Piauí (3,9% x 2,8%).

No Ceará a Nissan festeja participação da Frontier de 10% de participação de mercado. Em Fortaleza, 12%.

A Nissan oferece duas opções de potência para o mesmo motor. A versão S 4×4 tem 160 cavalos de potência, enquanto as restantes (Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4) desenvolvem 190 cavalos. O motor para toda a linha é o mesmo turbodiesel 2.3 16V.

A diferença está na quantidade de turbinas disponíveis (uma ou duas). A versão mais simples só tem uma. Ademais, tem visual bem mais espartano. 

O mercado de frotistas prefere assim. Mais baratos, mais básicos e uma turbina apenas para cuidar.

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles