Fortaleza – Um dia após a Uber anunciar a extinção da taxa fixa de 20% a 25% cobrada dos motoristas sobre o valor de cada corrida, adotando agora um sistema variável de cobrança, a 99 decidiu reduzir para 17,99% a taxa cobrada dos motorista parceiros em Fortaleza. Antes o valor era de 19,99%.A redução de 10% para o condutor já começou a valer a partir desta segunda-feira, dia 2, e valem por tempo indeterminado. Contudo, a empresa foi mais generosa com o Rio de Janeiro.

Na capital fluminense, tornou permanente a redução da taxa cobrada de 16,99% para 12,99%. A mudança estava em fase de teste desde maio. No final de junho, já anunciara a redução para 17,99% em 180 cidades brasileiras.

Em nota, Simmon Nam, gerente geral da 99 para o Nordeste, disse que a redução pretende aumentar a rentabilidade dos parceiros, encorajando-os a correr com a 99.

“A concorrência cobra entre 23% e 25% de taxas. A taxa da 99, que já era menor em Fortaleza, agora está em 17,99%. Os motoristas ganham mais. E os passageiros também, pois os preços seguem competitivos”.

O Uber dissera que o valor continua o mesmo para os usuários. O que muda é a taxa cobrada dos motoristas.

A 99, fundada no Brasil em 2012, pertence à gigante chinesa DiDi Chuxing. A empresa declara conectar mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil.

Tagged in:

,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles