O Pão de Açúcar lança hoje a nova assinatura: “Ser feliz é só começar”, a partir da pergunta: O que você faz para ser feliz? Ambos estarão retratados em filme publicitário e nos pontos de contato da marca, formando uma comunicação 360º com a ideia de contagiar e engajar clientes e colaboradores a serem “agentes da própria felicidade” e criarem, juntos, um movimento pela felicidade.

 

 

“A tecnologia e a conexão trouxeram um novo cenário: as pessoas estão mais independentes e assumindo papéis de agentes da mudança. Dentro desse contexto, entendemos que precisamos acompanhar a evolução do consumidor e evoluir também na comunicação do Pão de Açúcar, inspirando um movimento. Com isso, estimulamos as pessoas na busca pela sua felicidade, assumindo uma atitude”, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

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Clarice Falcão – A estreia será hoje, 13 de maio, com um filme manifesto inspirado no longa-metragem “Bom dia, Vietnã”, de LerryLevinson, em que o disc-jockey contagia os ouvintes através de suas transmissões. Depois das campanhas com Arnaldo Antunes (2007), Seu Jorge (2008) e Gilberto Gil (2009), o Pão de Açúcar traz uma nova voz aos seus filmes: a web sensation Clarice Falcão. A jovem de 23 anos ficou conhecida por suas composições que rapidamente viraram hit no YouTube e pelo coletivo Porta dos Fundos, com mais de 205 milhões de views.

 

“Queríamos uma voz que fosse atual, jovem, leve e divertida. Clarice é uma personalidade moderna, que utilizou dos meios digitais para se lançar como artista e engajar seus fãs. Além disso, é multimídia: é atriz, roteirista, cantora e compositora, sendo bem-sucedida em todas elas, o que a faz uma inspiração às pessoas”, afirma Eduardo Romero, Diretor Geral da P.A. Publicidade. O filme com a cantora pode ser visto em três versões: 2,5 minutos, 1 minuto e 30 segundos. As cenas da Clarice são intercaladas com imagens de momentos felizes, mostrando que basta uma atitude para ser feliz.

 

O filme manifesto é o início do movimento pela felicidade proposto pelo Pão de Açúcar, que continuará durante todo o ano por meio de outras ações e campanhas publicitárias que inspirarão as pessoas a se engajarem com a marca e replicarem atitudes positivas. Para potencializar o alcance do movimento, o Pão de Açúcar contará com esforço em mídia digital, canais de televisão (abertos e fechados), rádio e fará – apenas no Rio de Janeiro e São Paulo – a transmissão do filme em sessões de cinema.

 

As cenas das peças publicitárias estão alinhadas aos três pilares estratégicos de comunicação da marca: gastronomia, sustentabilidade e saudabilidade.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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