06 PA Atitude

O Pão de Açúcar inicia a 2ª fase das ações para fortalecer o movimento pela felicidade lançado em 2013. O ponto de partida dessas iniciativas foi iniciado no dia 1º de junho, quando foi ao ar um filme institucional fortalecendo a proposta “O que você faz pra ser feliz?”.

A marca apresenta ainda a hashtag #praserfeliz, que estará em todas as iniciativas do Pão de Açúcar deste ano, começando por uma ação interativa na internet e o projeto “Pare & Separe”.

 

“A campanha iniciada em 2013 tinha o objetivo de contagiar e engajar clientes e colaboradores a serem agentes da própria felicidade e criarem, juntos – em sua vida, na das pessoas a sua volta e no planeta – um movimento de protagonismo”, conta Renata Gomide, Gerente de Marketing do GPA. Segundo a executiva, o objetivo do Pão de Açúcar para este ano é evoluir com esse movimento, trazendo um tema que deixa ainda mais clara essa proposta e a insere no dia a dia das pessoas – isso será expresso pela marca através de “atitude #praserfeliz”.

“Como a felicidade é verdadeiramente uma crença do Pão de Açúcar, desenvolvemos o tema há anos. Temos um histórico em que outros conceitos foram trabalhados durante muito tempo, como ‘Lugar de gente feliz’ (30 anos) e ‘O que faz você feliz?’ (6 anos), portanto é necessário dar continuidade ao trabalho iniciado há dez meses, quando lançamos ‘O que você faz pra ser feliz?’, fortalecendo-o e consolidando-o como uma proposta de valor da marca”, completa.

 

 

 [youtube]http://youtu.be/EHEcVCW4GDo[/youtube]

 

 

No primeiro filme, são apresentadas imagens com pessoas encontrando a felicidade nas coisas simples da vida relacionadas a alguns dos pilares de comunicação da marca (prazer de comer e beber;incentivo a hábitos de vida saudável; e sustentabilidade). Cada um começa a cantar trechos da música “Pra ser feliz?”, contagiando os demais e até que, ao final, um enorme coro canta, em uma só voz, a canção, formando um grande movimento. A criação é da Havas.

 

Reciclagem  – Além de sugerir as atitudes #praserfeliz, o Pão de Açúcar também programam duas ações para os próximos meses: um site interativo e a volta do “Pare & Separe”. Este último ocorre nos dias de jogos do mundial de futebol, quando o Pão de Açúcar lança (em parceria com a Unilever) uma estação de reciclagem itinerante que passará por pontos de grande concentração de pessoas em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro,  ensinando e orientando os presentes a destinar corretamente seus resíduos, evitando o descarte incorreto e o acumulo de lixo nas ruas. É a volta do “Pare & Separe”, que aconteceu em pontos turísticos das capitais paulista e carioca em 2013.

 

Já no site, o internauta poderá escrever hashtags em fotos da campanha, de acordo com a atitude que mais simboliza aquela imagem. Em um 2º momento, em julho, será possível que cada pessoa poste uma foto mostrando o que ela faz para ser feliz usando a hashtag #praserfeliz.


 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles