O Centro Universitário Estácio Ceará  –  unidade Moreira Campos  – recebeu o Unity Brasil Tour, na última segunda-feira, 2 de junho.

Promovido pela empresa Studica Brasil, o evento reuniu estudantes e profissionais da área de jogos digitais e afins. Durante todo o dia foram divulgados games independentes, possibilitando o desenvolvimento PC/Mac, celulares, tablets, web, Android, IOS, Windows Phone, Black Berry e consoles.

Os participantes tiveram acesso a palestras e mini-cursos. Um deles foi o  Mecanim (Animação com Unity 3D), que é um sistema de animação de personagens que traz vida com movimentos naturais na tela do computador.  Houve a palestra sobre Jogos 2D, que ensinou omo utilizar a nova  ferramenta para desenvolver jogos 2D.

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles