A Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) lança nesta sexta-feira, 6 de março, às 8 horas, durante café da manhã, no auditório Gervásio Pegado (Rua 25 de Março, 882, Centro), a campanha oficial “Fortaleza Liquida 2015“,  a ser realizada na primeira quinzena de março, entre os dias 7 e 15.

 

O presidente da CDL de Fortaleza, empresário Severino Ramalho Neto, considera o período favorável apesar do cenário de negativismo que tem se instalado no País, “temos uma ótima oportunidade para que o varejo aproveite essa campanha regional a fim de alavancar as vendas e qualificar estoques”, acrescenta.

Em sua 6ª edição, a iniciativa pretende ultrapassar a marca de R$ 300 milhões em faturamento este ano, o que corresponde 11% a mais, superando os R$ 270 milhões arrecadados no ano passado. Nos cinco anos anteriores, os números comprovam o seu sucesso: foram R$ 1.071 milhões em vendas, 29 milhões de cupons distribuídos, 13.831 profissionais capacitados e 14.966 empresas participantes, das quais 95% micro e pequenos varejistas.

 

Para a edição de 2015, a participação lojista será de quatro mil pontos de vendas.

Estratégia e premiação –  A campanha tem como objetivo aquecer as vendas do comércio varejista sempre no mês de março de cada ano, tradicionalmente um período considerado de baixo desempenho nas vendas. Para reverter esse quadro, a campanha propõe estratégias que estimulam às lojas a oferecerem descontos que variam em uma margem de até 70%, sendo que no mês da campanha os participantes serão beneficiados com o parcelamento do ICMS do mês de abril, numa parceria com a Secretaria da Fazenda do Ceará.

 

A entrega do kit de decoração das lojas será nos dias 5 e 6 de março, das 8h às 18h, na sede da CDL de Fortaleza. Para a retirada é necessário apresentar o comprovante de pagamento da adesão.

 

Nesta edição, a premiação será de cinco carros Toyotas Etios, 5 caminhões de prêmios, 5 bolsas de estudo na Faculdade CDL. E para concorrer, a cada R$ 25 em compras o cliente terá direito a 1 (um) cupom, e caso utilize a maquininha da Rede terá o cupom em dobro.

 

As peças publicitárias têm assinatura da Slogan Publicidade.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles