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O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança hoje, 1º de dezembro, o movimento #vamojunto e promove uma ação nacional reunindo todas as suas empresas e marcas: lojas físicas, com Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar, e também o e-commerce, com os sites: extra.com.brcasasbahia.compontofrio.combarateiro.com e Cdiscount. A campanha de lançamento do movimento foi assinada pela Y&R e conta com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas.

 

Diante de vários indicadores que apontam para queda da confiança, a companhia e seus negócios reforçam sua posição como aliados dos consumidores e colocam suas lojas e parceiros juntos para promover ações que possibilitem aos seus clientes manterem o que conquistaram nos últimos anos.

 

“Há um grande esforço do consumidor em manter o padrão e a qualidade de vida alcançados nos tempos mais recentes. Com esse movimento estamos colocando a força, protagonismo e liderança do GPA e dos seus negócios para apoiar nossos clientes nessa tarefa”, declara Ronaldo Iabrudi, presidente do GPA. “Capitaneamos a iniciativa, mas gostaríamos de engajar outras empresas também. A ideia é que o movimento seja de todos”, destaca o executivo.

 

Todas as lojas do grupo estarão juntas nessa ação oferecendo os melhores preços, promoções e serviços não só para períodos sazonais, como as festas de final de ano, mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer diferença. “O cliente está no centro de nossas decisões e buscamos entender, em profundidade, quais são as suas principais demandas. Dessa forma, com criatividade, estamos buscando oportunidades com nossos fornecedores e parceiros para fortalecer o movimento”, reforça Líbano Barroso, Vice Presidente de Operações do GPA.

 

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Pesquisas –  Com mais de 10 milhões de clientes ativos em seus programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, além de 32 milhões de consumidores identificados nas redes Casas Bahia e Pontofrio, o GPA dispõe de informações sobre comportamentos de consumo que apoiam suas estratégias de negócios. Somados a isso, estudos independentes do Instituto Data Popular ratificaram a necessidade de uma postura de apoio e parceria para um momento em que os indicadores de mercado apontam para uma queda de confiança e falta de perspectiva dos brasileiros frente ao contexto atual.

 

Segundo Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, “os brasileiros estão órfãos da iniciativa privada. Eles não veem que as empresas estão interessadas em entender os problemas deles. Iniciativas como essa do GPA são importantes para o consumidor não se sentir desamparado nesse momento de retração econômica e ver com bons olhos que as empresas querem ser parceiras”.

 

“Vimos nessa campanha a necessidade de oferecer apoio, reforçando nosso posicionamento protagonista e de liderança de mercado”, reforça Barroso.

 

Pesquisa do Instituto Data Popular realizada em novembro de 2015, com 3 mil pessoas, em 162 cidades de todo o Brasil, aponta que:

 

  • 72% não conseguem mencionar nenhuma empresa que esteja ao seu lado nesse momento desafiador;
  • 84% dos brasileiros afirmam que não se esqueceriam das empresas que o ajudassem nesse momento de dificuldade;
  • 88% dos brasileiros afirmam que a crise econômica já atingiu a sua vida pessoal;
  • 84% acreditam que o país está passando por uma crise de perspectiva;
  • 81% dos brasileiros não conseguem mencionar nenhuma pessoa capaz de tirar o país da crise.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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