DP_029_2016_CARTAZ_CAMPANHA_AUTISMO-01 (1)

 

 

 A Associação Fortaleza Azul (Faz), em parceria com o Shopping Del Paseo, realiza nesta quarta-feira, 6 de abril, um desfile de moda com crianças e jovens autistas.
O desfile será realizado no piso L1, do shopping,  às 19 horas, quando serão exibidas  mostrar na passarela roupas das marcas Hering, C.Rolim, Jef e Bebêtenkitê,  localizadas no shopping.
A ação pretende sensibilizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, (TEA). A condição atinge a sociabilização e comunicação dos indivíduos, o que faz com que, em muitos casos, a pessoa com autismo e sua família se isolem da sociedade, podendo agravar o quadro. “Os autistas precisam ser acolhidos na sociedade, pois a socialização é fundamental para o seu desenvolvimento. Por isso essa parceria é tão importante, uma vez que o shopping abre as portas para que os autistas mostrem sua felicidade, seu carisma e que merecem ter seu espaço garantido na sociedade”, destaca Danielle Milfont, vice-presidente da Faz.
No Brasil, segundo estudos voltados para a área, o autismo muitas vezes é diagnosticado tardiamente, o que prejudica o tratamento e dificulta a socialização da criança. São cerca de 2 milhões de casos atualmente no País.
A parceria com o Del Paseo vem desde o ano passado, quando foi realizada a exposição fotográfica em que  foram mostradas crianças autistas em cenas de alegria e descontração. No mês passado foi realizada no Shopping a Oficina de Brigadeiro, onde cerca de 35 crianças e adolescentes da Faz confeccionaram brigadeiro e bolinhos com a supervisão da terapeuta ocupacional, Leliane Soares. Durante todo o mês de abril, o Del Paseo recebe iluminação externa azul em homenagem ao Dia Mundial da conscientização do Autismo, dia 2 de abril.
Preparado pela NF Eventos, além do desfile, a solenidade conta com a apresentação da Palhaça Jujuba.
A Faz –  é uma associação sem fins lucrativos e sem apoio público
financeiro, formada por cerca de 120 famílias de pessoas com autismo. Essas famílias uniram-se a partir da real necessidade de garantir melhor qualidade de vida a seus filhos, partindo de direitos básicos de qualquer cidadão brasileiro: saúde, educação e lazer, entre outros.
Serviço:
Desfile de moda com crianças e jovens da Associação Fortaleza Azul
Data: 6 de abril de 2016
Horário: a partir das 19 horas
Local: Piso L1 do Shopping Del Paseo
Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131
Facebook.com/delpaseo
Twitter e Instagram: @delpaseo

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles