bosque-letras-evento-feira-livros

Na próxima terça-feira, 4 de outubro, o Bosque Moreira Campos, na UFC, recebe a segunda edição da Feirinha de Livros do Bosque – evento promovido  pelos alunos da pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo é arrecadar fundos para o XIII Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários. É uma oportunidade para atualizar leituras e adquirir bons títulos com preços acessíveis. A feirinha acontece das 9h às 20 horas. Serão disponibilizados para venda títulos de literatura brasileira e literatura estrangeira, provenientes de acervos pessoais dos professores da casa.

Os preços dos títulos vão de R$ 2 a R$ 10, conforme divulgou a organização do evento. “E a gente segue na luta, tentando fazer alguma coisa de incrível e contando ainda com a ajuda dos professores, que doaram uma segunda leva de livros de seus acervos, pra auxiliar a gente a custear esse evento que promete ser muito produtivo, muito polemizador e muito bacana!”, divulgou a comissão organizadora. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para custeio do XIII Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários.

interdisciplinar-feira-livro-bosque-moreira-campos-2

Encontro Interdisciplinar
Promovido anualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, o Interdisciplinar terá como tema, em 2016, “Literatura, Política e Outras Artes”. As atividades vão acontecer entre 30 de novembro e 2 de dezembro, no Centro de Humanidades-Área I. É necessário realizar inscrição para participar com comunicação oral ou como ouvinte.

As propostas de eixos temáticos para acolhimento de trabalhos são: a) Poesia ontem e hoje: estudos do texto poético; b) Narrativa e História: fato e ficção, escritas de si e demais questões; c) Crítica literária: exercícios, temas e abordagens; d) Escritas do cânone: revisão e resgate de autores/as e obras; e) Ficção e memória: violência, trauma, testemunho; f) Autorias femininas, queer, negras, periféricas: literaturas fora do centro; g) Literatura e outras semioses: ensino, tradução, adaptação e campos afins; e h) Discurso e identidade: estudos críticos da linguagem.

Serviço
Feirinha de Livros do Bosque
Quando: terça-feira, 4, das 9h às 20 horas
Onde: Bosque Moreira Campos (Avenida da Universidade, 2683)
Entrada gratuita

XIII Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários
Quando: de 30 de novembro a 2 de dezembro
Onde: Centro de Humanidades – Área I (Avenida da Universidade, 2683)
Informações: interdisciplinar13@gmail.com ou interdisciplinar13.wixsite.com/interdisciplinar13

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles