Integrantes do Clube de Leitura da Sublime têm Valter Hugo Mãe como referência (Foto: divulgação)

Campanha nas redes sociais pede que escritor angolano se reúna com integrantes do Clube de Leitura da Sublime. Ele estará no Ceará nos próximos dias para participar da XII Bienal Internacional do Livro

Quando os primeiros convidados da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará foram anunciados, ainda em 31 de outubro do ano passado, um nome em especial saltou aos olhos dos leitores que integram o Clube de Leitura da Sublime: Valter Hugo Mãe. Escritor angolano de sucesso internacional, ele é uma das presenças mais aguardadas do evento. Os frequentadores do clube, que acontece mensalmente na Confeitaria Sublime, começaram a conjecturar como seria o encontro com o autor.

De tanto falar na vinda do escritor ao Ceará – explica Larissa Alverne, organizadora e mediadora do clube -, os leitores brincaram sobre “trazer Valter Hugo Mãe para tomar um café aqui”. O gracejo se transformou em meta e uma campanha está sendo realizada nas redes sociais para que o autor se encontre com os participantes do clube na confeitaria. “Um dos primeiros livros lidos no grupo foi do Valter. Todo mundo se apaixonou e ficou encantado com a escrita. Ele se tornou uma referência nos nossos encontros. Nós sempre falamos: ‘o livro é bom, mas não é um Valter Hugo Mãe’”, relembra.

Valter Hugo Mãe, escritor (Foto: divulgação)

Para tornar o objetivo realidade, o grupo escreveu uma carta e encaminhou para as redes sociais do autor – instagram, facebook e email. Eles também entraram em contato com a organização da Bienal, evento promovido pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) e que acontece de 14 a 23 de abril no Centro de Eventos do Ceará. Além de Valter Hugo Mãe, estão confirmados nomes como Daniel Galera, Eliane Brum, Ignácio de Loyola Brandão, Mary Del Priori, Marina Colasanti, Márcia Tiburi, Marcelino Freire e Isabel Lustosa.

Leia mais
Veja entrevista com Válter Hugo Mãe
Veja lista de convidados para a Bienal do Livro

“Ele é uma pessoa simples e acessível pelas redes sociais. Comenta nas fotos de fãs, responde pelo facebook. Não queremos uma palestra ou uma fala formal. Seria apenas para sentar, tomar um café e conversar. Um contato entre escritor e leitor”, explica Larissa. Para chamar atenção de Valter Hugo Mãe, os integrantes do clube estão fazendo fotos e marcando os perfis oficiais do autor, além de utilizar a tag #valterhugonasublime.

Criado em 2016, o Clube de Leitura da Sublime realiza encontros periódicos – sempre no último sábado do mês, a partir das 10 horas. Diferente de outros grupos da Cidade, que possuem temas específicos, os leitores passeiam por vários gêneros e épocas. Já foram debatidos livros de Mia Couto, Virginia Woof, Milan Kundera e Chimamanda Ngozi Adichie. A entrada é gratuita.

Serviço
Clube de Leitura da Sublime
Onde: Confeitaria Sublime (rua Eduardo Bezerra, 1276 – São João do Tauape)
Próximo encontro no sábado, 29/4, às 10 horas
Livro: Memórias de subsolo, de Fiódor Dostoiévski
Participação gratuita

XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: de 14 a 23 de abril
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles