Leituras da Bel

Pablo Pessoa lança primeiro livro de poemas

Pablo Pessoa, escritor. (Foto: divulgação)

O biólogo e compositor Pablo Pessoa lança na próxima quinta-feira, 27, seu primeiro livro de poemas, Onde Caiba. A publicação da Editora Substânsia reúne textos escritos entre janeiro de 2012 e dezembro de 2013 no blog Nas Contas da Costela. O evento acontece a partir das 19h30min no Café & Pub Roquen’derrou (avenida Washington Soares, 909 – Salinas Casa Shopping). A entrada é gratuita e o livro pode ser adquirido por R$ 35.

Pablo é radicado em Brasília, onde se dedica à pesquisa científica em sustentabilidade e bem-viver  urbanos. Terminou mestrado em Desenvolvimento Sustentável e cursa doutorado em Arquitetura e Urbanismo.

Os poemas de Onde Caiba têm uma simplicidade instigante. Não parecem ser aqueles textos feitos para impressionar ou derramar lágrimas. Eles apenas existem, sem grandes pretensões, e conseguem estabelecer conexões com o leitor. É a primeira publicação impressa de Pablo Pessoa, mas ele já é um veterano da produção literária.

Desde 2012 escreve no blog Nas Contas da Costela e, dessa plataforma, provém a maioria dos poemas que compõem Onde Caiba.  Alimenta, também, uma fanpage homônima, onde os textos são disponibilizados em postais. No livro, aliás, há várias das imagens produzidas por Pablo no Facebook. O tratamento gráfico da publicação é impressionante. Cheio de cores e desenhos, o livro tem delicadezas nas entrelinhas. Os títulos, a numeração e os pequenos balões rabiscados. Tudo colabora para o encantamento do leitor, que consome a poesia pulverizada.

Serviço
Lançamento de Onde Caiba, de Pablo Pessoa
Onde: Café & Pub Roquen’derrou (avenida Washington Soares, 909 – Salinas Casa Shopping)
Quando: quinta-feira, 27 de abril, às 19h30min
Preço: R$ 35
É possível adquirir o livro também pelo site da editora
Entrada gratuita

Recomendado para você