Foto do espetáculo Castanha, montagem de Renato Abê. (Foto: Lais Moss/Divulgação)

O Coletivo A Literação divulga a lista dos selecionados para a oficina Narrativas da Dramaturgia, ministrada pelo dramaturgo e jornalista Renato Abê.  Os encontros acontecerão nos dias 6,  7 e 8 de junho, das 18 horas às 21 horas, na sala 2 do Departamento de Literatura (Avenida da Universidade, 2683). Foram 114 inscrições para a atividade formativa e 25 nomes compõem a lista final. Cinco suplentes poderão ser convocados caso um dos selecionados desista da oficina. A produção do evento vai entrar em contato com os participantes. Confira lista:

Selecionados
Alana Alves da Silva
Antônia Ivoneide Patrício de Sousa
Davi Lobo
Eduardo Feijó
Fátima Rawena
Francisco de Oliveira Pereira
Geyson Costa
Hemily Sousa
Heric Carvalho Vieira
Ivanildo Lima
Jeisa Fontenele
Juliana Maria
Lara Paula
Leandro Pereira
Luzian Rodrigues
Marcello Soares
Mateus Carneiro Alves
Pedro Henrique Araújo Barbosa
Renata Medeiros Madruga
Sandra Walma
Sara Síntique Cândido da Silva
Thiberio Fonseca Azevedo
Tom Eveney
Victoria Pandolfi Aldrighi
Viviane Vale

Suplentes
Davi Lira
Lucas Almeida
Marla Gomes Lima
Renan de Oliveira Silva
Viviane Rocha

Convidados
Alan Mendonça
Juliana Veras
Tetê Macambira

A oficina
Estruturada em três dias, a oficina narrativa de dramaturgia foi idealizada por Renato Abê em 2016, quando realizava temporada de circulação no Rio de Janeiro. Ao longo da formação, os participantes vão entender as principais estruturas do texto para teatro – partindo da dramaturgia que nasce das ruas, do movimento e do contato com a área urbana. A oficina é baseada, ainda, em tutoria do crítico teatral e dramaturgo português Jorge Louraço Figueira e no referencial teórico da carioca Renata Mizrahi.

Renato Abê, jornalista e dramaturgo. (Foto: Aurélio Alves)

Renato Abê
Jornalista e dramaturgo. Pós-graduado em Direção Teatral na Casa das Artes das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Formado como ator no Curso de Iniciação Teatral Acontece (Cita), é autor de textos como Acordados – que cumpriu temporada no Theatro José de Alencar, em Fortaleza – e Castanha – vencedor do prêmio nacional Jovens Dramaturgos do Sesc 2016. Hoje – além de ser repórter no Vida&Arte, suplemento de cultura do jornal O Povo – ministra o módulo de montagem da 27ª turma do Cita e cumpre o Percurso de Artes Cênicas 2017 do Porto Iracema das Artes.

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles