@cheiadefusquinha, uma das minhas favoritas!

Quando criança, eu lia marcando as páginas com etiquetas de calça jeans. Foi um hábito adquirido com minha mãe, que não deixava ninguém jogar as etiquetas de papel no lixo. A leitura não ficava menos proveitosa ou menos gostosa. Já marquei muitos livros com carteirinha de estudante velha, panfleto de loja, extrato de banco… O importante, no fim, é continuar avançando na leitura.

Na vida adulta, entretanto, comecei a consumir, além de mais livros, alguns apetrechos para facilitar a leitura. A maioria deles, além de bonita e prática, exerce algumas funções bem importantes. As capas de leitor digital feitas com tecido, por exemplo, são lindas, duráveis e bem mais baratas do que capas encontradas em lojas. As capas de livros ajudam a proteger os exemplares, principalmente para quem anda com as obras para lá e para cá: no ônibus, no trabalho, no shopping, na praça…

Há lojas maravilhosas – e com preços justos – para quem quer adquirir produtos artesanais ligados à leitura. Eu listei as minhas preferidas com os endereços do instagram!

Veja abaixo algumas opções de lojas com produtos para amantes de livros <3

@costurasdalo

@costurasdalo
Marcadores de página, cases para notebook, capa para livro, carteira e estojo são alguns dos produtos produzidos. Eu gosto particularmente das estampas, sempre divertidas e diferentes. Envio para todo o país. Faz também entregas presenciais em alguns shoppings de Fortaleza.

@fofurasdealgodao

@fofurasdealgodao
Cadernos, marcadores, blocos, lápis e até canetas. A marca investe em estampas caprichadas – com temas florais, unicórnios e muitos personagens fofinhos. Entregas para todo o Brasil.

 

@sublimalinha

@sublimalinha
Produtos feitos em ponto cruz – uma técnica popular de cruzar fios em formato de X. Apesar de nunca ter adquirido nenhum produto, eu amo ficar olhando as fotos. É possível construir quase todas as imagens possíveis apenas com linha, agulha e tecido. No perfil há imagens de marcadores de página, pequenos quadros em bastidores e almofadas <3

 

@cheiadefusquinha

@cheiadefusquinha
É uma empresa de São Paulo e tem parceria com a ilustradora Juliana Rabelo. Há capas para cadernos, fichários, leitor digital, livros e outros. São produtos feitos em processos artesanais e com muito capricho. Trabalha também com peças personalizadas! Entrega para todo o país.

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles