Leituras da Bel

Programa de Educação Tutorial, o PET, da Pedagogia da UFC promove ciclo de ateliês criativos

287 2

 

Anna Karine Lima, escritora, vai ministrar uma das oficinas

O projeto Ateliês do PET: diálogos entre as artes e a Educação acontece gratuitamente entre os dias 20 e 23 de novembro. A promoção é do Programa de Educação Tutorial, o PET,  do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC). As atividades acontecem na Faculdade de Educação, no bairro Benfica, e as inscrições são gratuitas.

Serão desenvolvidas atividades de teatro, música, cinema, artes plásticas, escrita criativa e cultura popular. Além disso, conferências e mesas redondas vão receber os docentes Luciane Goldberg (UFC), Milena Szafir (UFC) e Sérgio Farias (UFBA). O projeto também contempla apresentações artísticas e exposições. Outras informações e inscrições podem ser feitas através do email pedagogia.petufc@gmail.com

Informações do PET

“O intuito é o de analisar a importância da arte para a educação e seu papel como mediadora de culturas. Destina-se a sensibilizar para a necessidade de formação cultural dos professores. Convidamos estudantes de pedagogia e demais licenciaturas, educadores e profissionais da área da Educação e da Arte, a participarem de mesa-redonda, conferência, ateliês e da exposição de diferentes produções artísticas”, explica a coordenação dos ateliês em material de divulgação.

Serviço
Ateliês do PET: diálogos entre as artes e a Educação
Quando: 20 a 23 de novembro
Horário: das 14h às 17 horas e das 18h30min às 21h30min
Onde: Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Faced/UFC – Rua Waldery Uchoa, 01 – Benfica)
Informações: pedagogia.petufc@gmail.com

Recomendado para você