Autores do livro. (Foto: Nicolas Gondim/divulgação)

O livro Farol é resultado das atividades do Ateliê de Narrativas Socorro Acioli, promovido em parceria com a Livraria Cultura desde março deste ano. São 29 novos contistas participando da coletânea. Todas as histórias são ambientados no Ceará. O lançamento acontece na quinta-feira, 16 de novembro, às 19 horas, na livraria (ver serviço). A publicação é da Editora Moinhos.

A coletânea de contos nasceu a partir do Ateliê de Narrativas ministrado pela escritora cearense Socorro Acioli. Os encontros aconteceram de março a junho deste ano, mas planejados desde quando a escritora escolheu para si a profissão na literatura. Socorro é autora de sucessos como A Cabeça do Santo, A Bailarina Fantasma, Inventário de Segredos e Ela tem olhos de céu. Os alunos cursaram o módulo intermediário até junho e, logo em seguida, iniciaram uma turma avançada para estruturar os textos.

Conheça os contistas

Fazem parte do livro Farol: Ana May Brasil, Ana Raquel, Angela Vasconcelos, Barbie Furtado, Camila Chaves, Clarisse Ilgenfritz, Cupertino Freitas, Danilo Fontenele Sampaio, Dauana Vale, Ésulo Maia, Fayga Bedê, Fran Lemos, Humberto Fraga, Isabelle Leal, João Amaral, João Rodrigues Neto, João Victor Cabañas, Karlla Andrade, Luciana B. Santos, Marcelo Lettieri, Márcia Alcântara Holanda, Maria Luiza Artese, Malu Aquino, Paulo Henrique Passos, Rafael Caneca, Sara Rebeca Aguia, Stênio Gardel, Tânia Maria Sales e Vanessa Paulino.

O Farol não é a primeira coletânea que Socorro Acioli organiza como resultado de suas oficinas de Escrita. Em 2014, o Contos de Travessia foi lançado também como finalização de uma série de oficinas de escrita criativa, realizado em 2013, pela Fundação Demócrito Rocha, e ajudou a consolidar o formato na jornada formativa de Socorro.

Serviço
Lançamento do Livro Farol
Quando: 16 de novembro, às 19 horas
Onde: Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010 – Meireles – Piso 1 – Loja 8)
Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles