Anna K durante lançamento de Claviculário no Crato, Região do Cariri

O livro Claviculário, publicação do Selo Editorial Aliás e do Fundo Carolina, será lançado na próxima sexta-feira, 24, em evento no Vândala – Cafés e Cervejas. É a segunda edição da obra, que recebeu um novo tratamento da autora e do Selo Editorial Aliás. Impressão artesanal, costuras, detalhes feitos à mão e bottons fazem parte do novo projeto de Claviculário. Os exemplares estarão disponíveis por R$ 25. Haverá, ainda, feirinha de livros e bottons especiais com as marcas do livro Claviculário e do Fundo Carolina. 

Anna K Lima escreve a mais de uma década e sempre desejou trazer seus textos para o físico. Até então, tudo era publicado em blogs e em coletâneas como Prêmio Ideal Clube de Literatura, Laboratório: Dois Pontos, Antologia Massanova e Metropoli.

“É uma reedição de Claviculário. Ele não foi apenas impresso novamente. Ele foi reeditado”, explica a autora, lembrado que edição conta com o que sempre foi primordial: o fato deles serem costurados um a um. “Sempre quis desfilar por essa artesania, fiz alguns cursos rápidos. Queria que tivesse a energia de fazer um a um”, explica.

Leia mais
Resenha do livro Claviculário, por Mariana Amorim

A autora conta ainda que são trabalhadas unidades mínimas. “Trabalhamos com unidades mínimas. Foram feitos dessa vez apenas quarenta livros. E eu acredito que não haverá mais nenhuma reedição”. E completa:  “acreditava que o Claviculário tivesse acabado, mas ele é um livro inacabado. Ele é um livro livre e todos os direitos pertencem ao universo, e não mais só a mim”, explica Anna K Lima.

Autora fala sobre Claviculário para crianças do Bom Jardim

Claviculário

Serviço
Relançamento do Claviculário

Quando: 24 de novembro, sexta-feira, a partir das 19 horas
Onde: Vândala – Cafés e Cervejas (Rua Instituto do Ceará, 164 – Benfica)
Quanto: R$ 25
Haverá venda de bottons e feira de livros

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles