O ebook As Cidades e Os Desejos, produção do Selo Editorial Aliás, será lançado durante a programação da Festa Literária do Blog Leituras da Bel (FliBel). O evento acontece no sábado, 14 de julho, das 10h às 18 horas, na Livraria Lamarca. O ebook será lançado às 16 horas. Pensado e gestado pelo Selo Editorial Aliás, As Cidades e Os Desejos é um livro digital composto por 25 trabalhos produzidos por mulheres de diferentes origens e saberes. A programação da FliBel é gratuita!

A publicação busca novas interpretações sobre a cartografia das cidades e os olhares que nela permeiam, a partir dos olhares de mulheres enquanto protagonistas de suas histórias. A seleção dos textos, ilustrações e fotografias foi realizada a partir de chamada pública proposta pelo selo. Quase 300 trabalhos foram recebidos em um mês de inscrições. Para realizar a análise das produções artísticas, quatro integrantes do Selo Aliás realizaram uma “força-tarefa” com leituras, diálogos e avaliações estéticas. A curadoria é composta por Tais Bichara, Jéssica Gabrielle Lima, Isabel Costa e Anna K Lima. Ao fim do processo, foram escolhidas 15 prosas, 3 ilustrações, 2 fotografias e 5 poesias.

Veja a programação completa da FliBel clicando aqui!

As autoras selecionadas são: Juliana Berlim, Bruna Escaleira, Liziane Menezes, Renata Frota, Maria Amélia Mano, Raisa Christina, Tayná Fiúza, Alana Lua, Amanda Machado, Luciana Brandão, Aline Shinzato, Mariana Salomão Carrara, Thaís DSR, Tuyra Maria, Natália Albertoni, Kah Dantas, Cecí Shiki, Victoria Pina, Alice Name-Bomtempo, Naiana Gomes, Dhiôw e Marissa Noana, Taís Bravo, Fádhia Salomão, Lívia Prado e Viviane Nogueira.

Serviço
Festa Literária do Blog Leituras da Bel – FliBel
Onde: Livraria Lamarca (Avenida da Universidade, 2475 – Benfica)
Quando: 14 de julho, sábado, das 10h às 18h
Outras informações: @leiturasdabel e 3255 6137
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles