Uma edição do projeto Mesa Branca vai acontecer durante a programação da Festa Literária do Blog Leituras da Bel, a FliBel. Mesa Branca é um projeto para aproximar a ilustração do seu público, idealizado por Yuri Leonardo e Ramon Cavalcante o evento já teve várias edições desde 2014. A ideia é abrir o processo e trazer o público para dentro. A cada edição dois (ou duas) ilustradores(as) são convidados(as) para desenhar ao vivo e as obras são vendidas pelo preço que o público quiser ou puder pagar. Jéssica Gabrielle Lima e Fernanda Meireles são as ilustradoras convidadas para a edição.

A FliBel acontece no dia 14 de julho, sábado, das 10h às 18 horas, na Livraria Lamarca. A Mesa Branca começa às 14 horas e terá produção de Ramon Cavalcante.

Ilustração: Jéssica Gabrielle Lima

A programação inclui lançamento do livro Manual de estilo e criação literária com a artesã Lygia Bojunga, de Vanessa Passos; fala sobre o livro Boca de Cachorro Louco, de Kah Dantas; conversa com as escritoras que publicam textos no Leituras da Bel; lançamento e relançamento de fanzines do Selo Editorial Aliás; e lançamento do ebook As Cidades e Os Desejos, também do Selo Editorial Aliás.

Confira a programação completa da FliBel clicando aqui!

Teremos também uma feirinha de produtos criativos com Papellisa, Selo Editorial Aliás, Fernanda e a Loja Sem Paredes, Cambitos Bazar e Brechó! O IV Sarau Lamarca, que tem organização do peota Francélio Figueredo, também é atividade integrante da Festa Literária do Blog Leituras da Bel. Lembrando que a entrada é gratuita!

Obras de Fernanda Meireles

Serviço
Festa Literária do Blog Leituras da Bel – FliBel
Onde: Livraria Lamarca (Avenida da Universidade, 2475 – Benfica)
Quando: 14 de julho, sábado, das 10h às 18h
Outras informações: @leiturasdabel e 3255 6137
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles