Um novo espaço de cidade está reunindo escritores, artistas, leitores e interessados nas artes. A Matinê (Avenida 13 de maio, 1422) oferece programação diária no horário das 18h às 22 horas. A iniciativa é ideal para quem deseja aproveitar a noite fortalezense e, ainda assim, chegar em casa cedo. O espaço conta com as artes de Fernanda Meireles e Loja Sem Paredes, drinks de Brisa Damasceno, cardápio de Lidiane Cordeiro e a loja colaborativa Severina. Diversas ações culturais são promovidas no espaço, sempre com entrada gratuita.

Nesta terça-feira, 11, acontece a primeira edição do Cinema Falado no Escurinho. Uma experimentação artística na qual todas as luzes do espaço serão apagadas e alguns textos previamente gravados serão tocados no ambiente. A ação conta com a participação de Edivaldo Ferrer, Fernanda Meireles e outros artistas da cidade. “São histórias lidas nos áudios. Mas não são exatamente lidas. Elas foram contadas nos áudios e ecoarão na Matinê a partir das 20 horas”, explica Fernanda.

Literatura na Matinê

Na quarta-feira, 12 de setembro, serão realizadas as programações Horizonte Aparente, Ensaio Aberto com Ayrton Pessoa e Som do Jão. Já na quinta-feira, 13, acontecerá uma sessão de desenhos ao vivo com Jadiel Lima, Robson Fernandez e Carlos Weiber. Na sexta-feira, 14, o coletivo Os Pícaros Incorrigíveis faz apresentação na Matinê. O sábado, 15, é o dia para feira de troca de plantas e mudas, a partir das 15 horas.

Serviço
Onde: Matinê (Avenida 13 de maio, 1422)
Horário: das 18h às 22 horas
Mais informações: instagram @matinetemhistoria
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles