Os escritores Marília Lovatel e Marcelo Peloggio vão lançar o livro Dýnamis, Diálogos sobre o infinito e Echoes, Meditações floydianas no dia 13 de junho, às 19 horas, na Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010, Aldeota). O prefácio é assinado pelo renomado professor e pesquisador Ulisses Infante. O livro duplo teve início com uma partilha entre poesia e aforismos pela Internet e término com poemas inspirados nas canções da banda inglesa Pink Floyd. A entrada no evento é gratuita.

Marília Lovatel é escritora

“A parceria poética entre a escritora Marília Lovatel e o escritor e pesquisador Marcelo Peloggio começou em 2017 quando, pela Internet, iniciaram um diálogo mediado pela poesia. Marília escreve o primeiro poema. Marcelo responde com um aforismo. A partir daí, o diálogo tomou corpo. Corpo poético, cuja palavra nasce com o dom de querer decifrar a infinitude do tempo, do silêncio, dos gestos que rabiscam as linhas incertas e que povoam as ideias e dão vida aos pensamentos. Assim, nasceu Dýnamis, Diálogos sobre o infinito, que contempla 44 poemas e aforismos num encontro mágico entre a prosa e a poesia”, explica o material de divulgação da obra.

E completa: “Foi durante o silêncio após a composição de Dýnamis que nasceu outro projeto, desta vez unindo a palavra poética e a música. A paixão pela banda inglesa Pink Floyd funciona, então, como a trilha sonora que margeia os poemas e aforismos de Echoes, Metitações floydianas. Num livro duplo que já nasce permeado pela crítica, Ulisses Infante, que escreve o prefácio de Echoes, defende uma sintonia lítero-musical entre o compasso das canções e o ritmo poético que ecoa do livro”.

Livro

Tanto em Dýnamis quanto em Echoes é possível verificar o processo criativo a envolver os autores ao longo dos dois projetos literários. A experiência da dupla revela como eles lapidam as palavras compondo, aos poucos, um percurso poético que se complementa, seja por meio do puro som das palavras seja pela musicalidade das canções que dão origem aos poemas. Dýnamis e Echoes são, portanto, um único livro, embora duplo, que permite ao leitor escolher por qual das aventuras poéticas quer iniciar a leitura.

Serviço
O quê: Lançamento do livro Dýnamis, Diálogos sobre o infinito & Echoes, Meditações floydianas
Quando: 13 de junho, às 19 horas
Onde: Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010, Aldeota)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles