Leituras da Bel

Não sei falar de amor, livro de Virgínia Munhoz, será lançado na Bienal Internacional do Livro do Ceará

A escritora cearense Virgínia Munhoz vai lançar o livro Não sei falar de amor, produção do Selo Editorial Aliás, durante a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. A sessão de autógrafos acontece na sexta-feira, 23 de agosto, às 19 horas. O lançamento acontece no estande Quadra – que é o espaço reservado para a comercialização de títulos lançados pelos pequenos produtores literários. A gestão será da Livraria Lamarca – que também estará presente na Bienal através de estande próprio. Além da venda de livros, a Quadra também tem calendário de lançamentos de livros e sessões de autógrafos.

Não sei falar de amor é a primeira obra física de Virginia, que acumulou os textos durante anos até se lançar para a publicação. “Sentei para ouvir a mulher que me dizia que escrevia sobre coisas cotidianas, crônicas. Textos banais, ela sentenciou. Eu ri, porque justamente acreditamos nisso: o comum, o óbvio, o simples e o real como possibilidade de se fazer enorme”, disse Anna K Lima, escritora e publisher do Selo Aliás.

 

O Selo Editorial Aliás – coletivo formado por mulheres para publicação de livros escritos por mulheres – é a reunião de nove pessoas inspiradas e dispostas a criar novos suportes para textos literários. Partindo da artesania e da produção de fanzines, o selo editorial publica contos, crônicas, poesias e narrativas do cotidiano escritas exclusivamente por mulheres.

Virginia Munhoz

O selo tem base em Fortaleza, Ceará, mas faz intercâmbio com Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. O intuito é produzir livros artesanais – escritos por mulheres cis ou trans – em pequenas tiragens. Diferentes técnicas e materiais serão utilizadas para a confecção dos livros: costuras, sobreposição de papéis, aquarelas, colorações à mão, xilogravura, carimbos. A proposta do Selo Editorial Aliás é agregar produzir livros travestidos em objetos estéticos.

Serviço
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: de 16 a 25 de agosto
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Entrada gratuita

Lançamento
Não sei falar de amor, de Virgínia Munhoz
Quando: 23 de agosto, sexta-feira, 19h
Sessão de autógrafos

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =