A exposição literário-fotográfica Nunca mais eu digo: eu te amo será instalada no Campus Acaraú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A idealização e a produção da mostra artística – que ficará disponível no campus universitário durante todo o mês de setembro, é da arquiteta, escritora e agitadora cultural Luana Braga. A autora também estará na noite de lançamento – marcada para a próxima sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 17 horas. Haverá sarau e conversa sobre a composição das diferentes obras.

“Seguindo a proposta do Agosto Lilás, e como símbolo de luta por uma vida livre da violência contra a mulher, a peça literário-fotográfica “Nunca mais eu digo: eu te amo” propõe a apresentação de uma mulher que se expõe ao mundo de maneira assertiva, de maneira real. E com desejos palpáveis: estudar, trabalhar, rir, fazer sexo, apaixonar-se, amar. E sofrer, claro. Sofrer frustrações genuínas… e, infelizmente, tão comuns. Mas assim é a mulher real — e assim é esta peça: navegando-se pelas fotos e textos sabe-se de suas cores e sabores; de seus amores e sabores”, explica o material de divulgação enviado ao blog Leituras da Bel.

Luana Braga

É escritora, fotógrafa, ilustradora e compositora. É autora dos vídeos-poema “Carnaval em mim”, “Viagens Insólitas”, “Saudade” e “Simples quando”, todos disponíveis no seu canal no YouTube. Fez músicas em parceria com Joyce Custódio, Jord Guedes, Guilherme Cunha, Charles Wellington e Pedro Falcão. A cada quinze dias, e junto a Carolina Capasso e Marta Pinheiro, produz o sarau itinerante “Casa de Poesia”. Recentemente, teve seu material literário-fotográfico Nunca mais eu digo: eu te amo exposto na Galeria de Arte do Ibeu; para download pelo link https://is.gd/JAXs1A. É de sua autoria a galeria @insolitaviagem, no Instagram.

Serviço
Sarau Agosto Lilás e Lançamento da exposição Literário-fotográfica “Nunca mais eu digo: eu te amo”
Onde: IFCE – Campus Acaraú (Avenida Desembargador Armando de Souza Louzada – Sítio – Buriti, Acaraú)
Quando: sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Horário: 17 horas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles