A Aliás Editora vai realizar uma edição do Sarau Mulheres do Mundo na próxima quarta-feira, 12 de maio, a partir das 18 horas. A ação, que tem apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), braço social do Sistema Fecomércio-CE, acontece no instagram @aliaseditora. Serão lidos textos de escritoras contemporâneas, novas escritoras e autoras consagradas. As integrantes da Aliás Editora – Isabel Costa, Anna K. Lima e Jéssica Gabrielle Lima – comandam a atividade.

Isabel Costa

“O Sarau Mulheres do Mundo foi pensado para que também seja, e ele é, uma força de resistência. Mais uma. Dentro da Universidade de Brasília, foi diagnosticado que as mulheres não foram publicadas durante esses tempos. Nós pensamos de colocar a voz dessas mulheres para serem ouvidas. E mulheres das mais diversas formas”, explica a escritora Anna K. Lima – uma das idealizadoras do Sarau Mulheres do Mundo.

Anna K Lima é escritora e publisher da Aliás Editora

“Sempre que a gente pensa em poesia lembra o nome de um homem. E quando pensa em poesia de resistência, pensa em um homem. A partir dessas inquietações pensamos o sarau para ler somente mulheres. Muito melhor do que só ler mulheres, colocado de forma certeira, nós lemos as poetas que estão ao nosso alcance. Mulheres contemporâneas e que estão fazendo literatura nos dias de hoje. O pensamento é que seja esse. Que a gente possa falar dessas mulheres que a gente não escuta por aí. Mulheres que estão escrevendo poesia e palavras de pulso. É isso que temos pensado”, completa.

Aliás Editora
Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres e de pessoas trans nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
Sarau Mulheres do Mundo
Realização da Aliás Editora
Apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), braço social do Sistema Fecomércio-CE.
Quando: 12 de maio, quarta-feira
Horário: às 18 horas
No instagram @aliaseditora

 

 

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles