A Companhia das Letras, uma das mais relevantes casas editoriais do país, disponibilizou um trecho do livro Em Plena Luz, novo romance da escritora Tércia Montenegro. Neste romance, Lu, uma fotógrafa e escultora, foge para a França após separar-se de Zeno, homem estranho que aluga limusines. Ela encontra-se em Paris quando ocorrem os atentados à boate Bataclan e ao restaurante Petit Cambodje. Paris não é mais uma festa. O livro está sendo ansiosamente aguardado pelos leitores de Tércia Montenegro.

Leia o trecho clicando aqui!:
Companhia-Em-plena-luz-Trecho-pdf

O trecho foi disponibilizado pela editora Companhia das Letras. É possível encontrar mais informações sobre essa e outras obras no blog mantido pela casa editorial: http://www.blogdacompanhia.com.br.

“Em Paris, Lu tem um relacionamento com um homem que encontra ao acaso, Étienne, um matemático vibrante, efusivo, recluso, cuja obsessão compulsiva por limpeza torna a vida extenuante. De volta a Fortaleza, sua cidade de origem, Lu é procurada por Caio, jornalista com quem se envolve amorosamente e a quem concede entrevistas sobre a experiência de assistir aos atos de terror”, explica o material de divulgação da nova obra.

E continua: “Inquietante e bem estruturado, Em plena luz revela uma autora madura, dona de uma voz encantadoramente meiga, ardente, severa e ousada. Em seu segundo romance, Tércia Montenegro constrói uma belíssima obra sobre amor e arte, numa Paris convulsiva e misteriosa”.

Tércia Montenegro

Tércia Montenegro

Tércia nasceu em 1976, em Fortaleza, onde vive atualmente. É fotógrafa e professora da Universidade Federal do Ceará. Seu primeiro romance, Turismo para cegos, publicado pela Companhia das Letras, foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e recebeu o prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional, de melhor romance brasileiro de 2015. Tércia também é autora de O Vendedor de Judas, O tempo em estado sólido, Os Espantos e Dicionário Amoroso de Fortaleza.

Serviço
Lançamento do livro Em Plena Luz
De Tércia Montenegro
Editora Companhia das Letras
Quando: sábado, 28 de setembro
Horário: 15 horas
Onde: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545)
Preço do livro: R$ 69,90
Haverá sessão de autógrafos
Entrada gratuita

***

Você também pode gostar de:

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles