O livro Sibilas, fruto da oficina de escrita criativa e afetiva Alquimia Literária, será lançado nesta quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 19 horas. O evento acontecerá no Espaço Matinê 12, localizado na Avenida Treze de Maio. Sibilas são mulheres oraculares que versaram sobre a vida, a morte, amor e dor, sobre as linhas e as entrelinhas de ser o que se é. Buscaram respostas e encontraram, fazendo jus ao ditado popular que diz: quem procura, acha.

O evento também marca o lançamento da nova sede da Aliás Editora, localizada na Matinê 12. A grife editorial – formada apenas por mulheres – é responsável pela publicação e pelas oficinas de escrita.

A formação do Alquimia Literária contempla Escrita Afetiva, Escuta Afetiva, Ilustração Básica, Assessoria Literária e de Eventos Literários, Lançamento Literário. Lisiane Forte, Argentina Castro e Anna K Lima são as responsáveis pela formação. “O manuseio da palavra, do gesto e da memória nos revela a nós mesmas e nos dá a oportunidade de legitimar nossas paisagens internas e, quem sabe, de nos salvar das mesmices cotidianas”, explica Anna K Lima.

Sibilas

Mergulhadas em matinês literárias, gastronômicas e etílicas, as Sibilas escreveram. Se jogaram num mar de letras e de linhas, agulhas, temperos, cheiros, sabores. Nenhuma é mais a mesma. Desde sempre, todas foram impelidas, por que assim queriam ser, a mudar o rumo, o prumo, o passo. Divisor de águas, reparador de pontas. Bolsas, maquiagens, sacanagens, signos, os medos, as coragens. Nenhuma mais a mesma, amizades que se transfizeram. Reunidas em torno de banquetes veganos, mas não só, e de misturas liquidas de base alcoólica entidades/deusas/demônias/bruxas, humanas cheias de pecado por que sim! Nas tardes e na boca das noites costuraram e forjaram buracos em papéis frágeis escritos com paixão.

Serviço
As Sibilas convidam!
Para uma noite de ebulição no doce/veneno de um caldeirão.
Lançamento do livro artesanal: Sibilas
Quando: noite das bruxas, quinta-feira, dia 31 de outubro. Leve sua vassoura.
Onde: No espaço sideral da Matinê 12 (Avenida Treze de Maio, 1422 – entrada pela Barão de Aratanha)
Preço do livro: R$ 20
Entrada gratuita

***

Você também pode gostar de:

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles