Leituras da Bel

Carlinhos Perdigão realiza projetos de música e literatura em dezembro

O baterista e professor de língua portuguesa Carlinhos Perdigão participa de dois eventos culturais gratuitos neste final de ano na capital cearense. Dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas, no Mercado dos Pinhões, ele, o guitarrista e cantor Marcelo Justa e o contrabaixista Rafael Sousa Lima realizam o show “Palavra e outros Blues” dentro do evento conhecido como Mercado Criativo.


O espetáculo surge como resultado do disco Palavra, que juntou poesias de Perdigão – lançadas no livro “Fragmentos: poemas e ensaios” – às composições de diversos parceiros, como Marcelo Justa, Nigroover e Júnior Boca. O show, portanto, tem como conceito unir as músicas desses artistas a clássicos referenciais do blues e de outros gêneros, tais como a black music, o jazz, o rock e até mesmo a MPB.

Já a aula dramática “Ana Miranda – releituras” acontece nos dias 8 e 15 de dezembro no auditório do Centro Dragão do Mar, 17 horas, dentro do projeto Leituras no Dragão. A aula se concretiza através de uma análise de diversos pontos dessa escritora nascida no Ceará.

Serviço
Palavra e outros Blues
Dia 7 de dezembro, sábado, a partir das 20 horas
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Aldeota).
Entrada gratuita

Ana Miranda – releituras
Quando: dias 8 e 15 de dezembro, domingo, a partir das 17 horas
Onde: auditório do Centro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Entrada gratuita

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + um =