O evento Letras&Livros – iniciativa do caderno Vida&Arte – terá mais uma edição realizada na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, a partir das 18 horas. O evento é gratuito e terá lançamento de obras literárias e feira criativa. Participarão da programação autores como Bruno Paulino, Zélia Sales, Antônio LaCarne, Daniel Brandão e Sara Síntique. A programação é uma grande festa para celebrar a literatura cearense.

Bruno Paulino. (Foto: Aurélio Alves)

O livro Relicário – produção que reúne contos de Ayla Andrade, Argentina Castro, Bruno Paulino, Zélia Sales e Antônio LaCarne – será lançado durante o evento. Haverá distribuição de exemplares e sessão de autógrafos com os escritores presentes. A obra reúne textos de escritores e escritoras da nova geração.

Os contos ganharam ilustrações de cinco artistas: Domitila Andrade, Jéssica Gabrielle Lima, Raisa Christina, Carlus Campos e Dhiow. Os textos também integram o podcast Antologia – que está disponível nas principais plataformas agregadoras – e conta com leitura da atriz Jéssica Teixeira.

Ao longo da noite também será realizado o lançamento de duas obras cearenses que se destacaram ao longo de 2019: Zonas Abissais, livro da psicóloga Lisiane Forte lançado pela Aliás Editora, e Água ou testamento lírico a dias escassos, obra da atriz Sara Síntique lançada pela Editora Ellenismos. As duas casas editoriais são cearenses.

Daniel Brandão, artista e professor, também é presença confirmada na programação do Letras&Livros. Ele fará um lançamento da obra Os Mundos de Liz (Editora Noir), que reúne tirinhas publicadas no caderno Vida&Arte. A mediação será da jornalista Cinthia Medeiros, editora-chefe de Cultura & Entretenimento do O POVO.

A feira criativa terá as presenças de: Guarderia dos Meninos, Sebo Ellenia, Aliás Editora, Pacote de Textos e Papellisa.

Também haverá uma feira criativa com presença de editoras, sebos, livreiros e outros agentes da cadeia criativa do livro.

Serviço
Letras&Livros
Lançamento de Relicário
Presença dos autores Bruno Paulino, Zélia Sales, Antônio LaCarne e Sara Síntique
Quando: quarta-feira, 11 de dezembro
Horário: programação a partir das 18 horas. Debate a partir das 18 horas.
Onde: Espaço O POVO (Avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio)
Informações: leiturasdabel@gmail.com
Entrada gratuita

 

***

Podcast Antologia

https://open.spotify.com/episode/5p78Vht3ZYLv1DhmqQO94a?si=x6mVV-58RfyQkM-Ffo7nbQ

https://open.spotify.com/episode/0dxriIeLTSmPD2KrCgcSIM?context=spotify%3Ashow%3A31cuxJC9XQXX0Xh8j1P1TC&si=5ixILuWoTieerH86TmqNFQ

https://open.spotify.com/episode/3KGjfLo9fxb7jhk93g32Iy?si=DO8C3zk4SzqUrSxvqqlf1w

https://open.spotify.com/episode/3wSbJUx61smgZhmYXmJ4F1?context=spotify%3Ashow%3A31cuxJC9XQXX0Xh8j1P1TC&si=utglWaUtS3yXUXx39keHNw

https://open.spotify.com/episode/4E8R7dk8mj2RWMTjLKAn54?si=AIAkIfjXTk-6877U64qXDA

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles