Dez mulheres brasileiras serão selecionadas para compor a publicação digital As Cidades e As Memórias. O livro será disponibilizado gratuitamente nas redes sociais da Aliás Editora, coletivo formado por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima. São aceitos textos, ilustrações e fotos. Não há limitação de trabalhos a serem avaliados. A comissão curatorial será composta por integrantes da editora e, também, por convidadas.

Os trabalhos devem ser enviados para o email alias.editora@gmail.com até 25 de abril.

“Este livro é (mais) uma forma de refletir sobre nossas relações com as cidades, nesse mundo que ainda não entendemos muito. E, se entendemos, precisamos dizer sempre que possível. Tá tudo revirado e, ao mesmo tempo, mais conectado que nunca. A obrigação de parar, se distanciar fisicamente nos colocou a adiar os abraços, atrasar as contas, chorar em horários alternados. Enquanto tentamos entender essa fase de luto (sim, nada será como antes, dizem as especialistas de catástrofes mundiais, filósofas e pensadoras contemporâneas), nos conectamos e resgatamos lembranças antes escondidas, outras nem tanto, tão latentes na superfície, esperando serem remexidas com as pontas dos dedos, como numa tentativa do novo encontro”, explica o material de divulgação da Aliás Editora.

A publicação As Cidades e As Memórias é a segunda parte de um projeto coletivo para publicação de mulheres. A primeira etapa – chamada As Cidades e Os Desejos – teve a participação de 23 artistas e está disponível gratuitamente. Clique aqui!

Serviço
As Cidades e As Memórias
O que enviar: texto ou ilustração ou foto (sem limitação de trabalhos a serem avaliados)
Até quando: até 25 de abril
Para onde: alias.editora@gmail.com

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles