Leituras da Bel

Escritora cearense Ma Njanu lança a zine virtual “na boca do dragão da américa latina”

164 1

na boca do dragão da américa latina é uma zine autoral de poesias da escritora cearense Ma Njanu. A obra foi feita totalmente independente e distribuída em meios digitais de forma gratuita. O objetivo é contribuir para a divulgação da poesia contemporânea e independente do Ceará. Nesta obra versam temas como morte, amor, trauma, pandemia, neocolonialismo, abolicionismo penal, experiência afrodiaspórica e indígena; além de abordagens sobre desigualdade social, crítica ao cânone literário.

Ma Njanu é poeta, ìyàwó e educadora popular. Nasceu em Fortaleza-CE, em 1991. Participa de antologias, zines e outras publicações. É idealizadora do Clube de Leitoras na Periferia de Fortaleza e da Pretarau – Sarau das Pretas, coletiva de artistas negras. É também é produtora cultural.

Além da zine escrita, foi elaborada uma audiozine como forma de tornar a literatura menos excludente e mais acessível a pessoas que não podem, não conseguem ou não querem ler no formato de livro, fortalecendo outras possibilidades de fruição e escutatórias da poesia. A audiozine está disponível gratuitamente em várias plataformas digitais – como Spotify, Anchor, Google Podcasts. Clique aqui para escutar!

Serviço
na boca do dragão da américa latina
Para encontrar a autora no instagram @euliricamarginal
Para ouvir clique aqui!

Para ler clique aqui!

 

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *