Os artistas Mirna Teixeira e Dean Oliver lançaram a zine poesia corporal. A publicação está disponível gratuitamente (ver serviço) e surgiu como uma forma de expressar o “lixo emocional” acumulado.

Dean Oliver

Mirna Teixeira tem 26 anos e é moradora de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. “A vida e meu pai me fizeram professora de música. Tenho gosto pelo o torto e faço poesia através dos meus erros”, conta a artista.

Mirna Teixeira

Dean Oliver é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já trabalhou como professor, barista e garçom. “Faço poesia – meu escudo e alimento”, diz.

“A zine surgiu como uma forma de expressar todo o lixo emocional que juntamos em algum lugar do nosso corpo. É um retrato doloroso e, portanto, sincero de como as emoções e os sentimentos são extensões dele. O corpo pode tudo e, por isso mesmo, não pode nada”, explica Dean Oliver.

Serviço
poesia corporal
Zine de Dean Oliver e Mirna Teixeira
PDF POESIA CORPORAL

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles