Leituras da Bel

Clube Sesc de Leitura vai debater a obra “O doce e o amargo”, livro de João Gabriel Paulsen

O livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2019 na categoria contos será debatido em clube de leitura. A obra O Doce e o Amargo, de João Gabriel Paulsen, é o tema do encontro que acontece na quinta-feira, 28 de maio, a partir das 18h30min. A reunião do Clube Sesc de Leitura será realizada no aplicativo Zoom. A mediação é de Isabel Costa.

João Gabriel Paulsen, escritor

O doce e o amargo aborda temas tabus, tratados com delicadeza. A qualidade dos contos é vista em todas as frases, construídas de forma natural, mas criando poderosos efeitos. Os diálogos são ágeis e precisos. Há constantes reflexões percorrendo o texto, que nos atraem para o interior da narrativa e dos personagens, mantendo um tom ao mesmo tempo violento e suave”, explica o material de divulgação.

“O tema é universal: a morte e seus correlatos, em contraposição a um tênue amor. Há excelentes metáforas, e o texto evita bravamente qualquer lugar-comum. As conexões criam uma linha narrativa que não se rompe; a coerência interior é tal que torna o livro, em cada conto e como um todo, uma trama indissolúvel, mesmo que atravessada por extremos: o pesado e o leve, o onírico e o real, o doce e o amargo”, continua

João Gabriel Paulsen nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 1999, cidade onde ainda reside. É estudante de Filosofia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O doce e o amargo é seu livro de estreia.

Serviço
Clube Sesc de Leitura
Livro O doce e o amargo de João Gabriel Paulsen
Mediação: Isabel Costa
Quando: quinta-feira, 28 de maio, às 18h30min
Via Zoom – solicitar acesso
Outras informações: no instagram @leiturasdabel e no email leiturasdabel@gmail.com

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =