A artista Keyss Morais lançou a zine Corpo de Mulher em projeto da Aliás Editora. A publicação faz parte do projeto Zines de Temporada, que objetiva fortalecer a literatura feita por mulheres durante o período de isolamento social motivado pelo Novo Coronavírus. Poemas, contos, crônicas e até bilhetes de amor são aceitos na chamada pública. A partir do investimento de R$ 30, as autoras recebem os serviços de diagramação, revisão, publicação e lançamento das zines.
Clique aqui e leia a produção!
“Nasci em Fortaleza Ceará. Sou universitária de Jornalismo e apaixonada por leitura e escrita. Também vivo no mundo da fantasia o que me faz ter de enfrentar uma linha tênue entre o jornalismo factual e minha paixão pelo lado literário da coisa. Vivo criando histórias que nunca saem da folha do word, às vezes sequer da minha imaginação. Não se tem muito o que falar de uma menina de 18 anos que cria histórias para driblar sua mente melancólica”, explica a autora.
Aliás Editora
Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres (cis e trans) nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.
Serviço
Corpo de Mulher
Autora: Keyss Morais
Publicação da Aliás Editora
Para ler basta clicar aqui!
oi, meninas.
Já ia lançar um “gurias” porque sou do RS. Fiquei encantada com a habilidade de vocês em criar espaços e publicações tão bacanas em tempos de pandemia. Parabéns! Isto me deixa animada para ir na mesma direção,
abraços