Leituras da Bel

Sarau das Pretas lança a antologia “Narrativas Pretas” com 20 novas escritoras

No próximo dia 25 de julho ocorre o lançamento  do livro Narrativas Pretas, que é o resultado do concurso literário realizado pelo Sarau das Pretas. A escolha da data faz alusão ao Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha e ocorrerá de forma online, no Facebook do coletivo. A live terá ainda participação das artistas Bia Ferreira e Doralyce. A publicação reúne 30 mulheres, sendo 20 autoras contempladas no concurso, escritoras homenageadas, as avaliadoras da obra e as integrantes do sarau.

A obra traz textos inéditos de quem participou e venceu o concurso lançado em novembro do último ano. A proposta é destacar novas narrativas a partir da escrita de mulheres pretas das comunidades de São Paulo. Entre as selecionadas, vale destacar Ingrid Martins (1º lugar), Nayla Aauri (2º lugar) e Aiê Antonio (3º lugar).


A antologia teve organização das escritoras e integrantes do Sarau das Pretas, Débora Garcia e Elizandra Souza, projeto gráfico de Thiago Lima, ilustração de capa de Linoca Souza, fotografia de Larissa Rocha e revisão de Dayse Oliveira. Os textos da obra são todos inéditos e de mulheres que se autodeclaram negras e/ou LGBTQIA+. O concurso é também uma tentativa de abrir as portas para que outras mulheres negras possam expressar suas vivências e trajetórias por meio da poesia de tema livre, tal qual ocorre no Sarau das Pretas, que foi criado em março de 2016 e tem como integrantes Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves.

O concurso é um projeto que foi contemplado pelo VAI – Programa de Valorização de Iniciativas Culturais da Secretaria de Cultura Municipal de São Paulo.

Serviço
Lançamento do livro “Narrativas Pretas”
Quando: 25 de julho de 2020 , das 18h às 20h
Onde: Facebook Sarau das Pretas
Mais informações: www.saraudaspretas.com/narrativaspretas

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + vinte =