Leituras da Bel

Um novo começo para o blog Leituras da Bel

13 1

Vocês já tentaram mudar de profissão aos 30 anos? Bom, eu já! E indico isso para todas as pessoas dispostas a vivenciar o mundo de novas formas. Em dezembro do ano passado – contrariando todas as expectativas – eu deixei o meu emprego formal no O POVO. Permaneci na Avenida Agunambi, 282 por incríveis dez anos. Fui repórter de cidades, de saúde, de cultura. Fiz televisão, fiz rádio, fiz online e fiz impresso. Mas todas nós merecemos novos começos. E eu resolvi que era minha hora de recomeçar. Claro, haviam muitas razões pessoais envolvidas (saúde, família, problemas etc.). Mas também havia um desejo de mudar, de usar meu tempo. Isso significa que, agora, eu posso fazer tudo. Inclusive escrever matérias para o Vida&Arte. Uma perspectiva bastante Renato Aragão e Globo! haha

A educação de Cascavel é nota 10

Desde janeiro, eu trabalho na Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel – cidade onde fui criada e onde resido atualmente. Quem me conhece, sabe: sou cheia de surpresas e de aventuras. Na minha vida sempre há um aparecimento repentino, uma viagem surpresa para SP, uma viagem de ambulância no meio da madrugada…

Agora, eu acompanho professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental – elaborando materiais, planejando aulas e fornecendo orientações. É muito, muito, muito, muito bacana. Eu sei. As leitoras habituais do blog e as seguidoras do instagram devem estar confusas. Cascavel? É! Interior? É! Distante de Fortaleza? Sim! Distante do circuito cultural? Um pouco! Mas, confesso, a experiência de me distanciar está sendo bacana.

A sala de trabalho nova e os chocolates que ganho do Núcleo de Educação Infantil

A realidade é que eu e as pessoas da minha companha sempre estivemos à margem. Então, o lugar geográfico não é determinante para a qualidade do conteúdo que está no blog Leituras da Bel. Aqui, nesse ambiente virtual, vocês sempre poderão encontrar literatura e outras artes. E, a partir de agora, também teremos alguns conteúdos de educação. Pois eu estou muito in love com o meu trabalho formal novo. Claro, eu fui preparada para isso ao longo de toda a vida – correndo da sala de aula para o jornal, correndo do jornal para a sala de aula. Fiz estágios, fiz mediação de leitura, fiz projetos, fui para o chão da sala de aula mesmo quando não era possível.

A salinha do trabalho novo em outro ângulo 🙂

Essa postagem enorme foi feita apenas para dizer que: o blog Leituras da Bel continua lindamente; eu não trabalho mais como repórter do Vida&Arte – embora continue escrevendo regularmente sobre temas diversos e recebendo sugestões de pautas -; o trabalho da Aliás Editora continua e está melhor do que nunca; eu abracei um novo trabalho formal e isso está me fazendo muito bem; e, agora, teremos também conteúdo de educação aqui no blog.

Bons Ventos Sempre Chegam!

Recomendado para você

1 comentário

  • Thaís Brito disse:

    Que coisa linda, Bel! Recomeços não são fáceis, e boa parte dos meus foram conversados contigo durante um café, daquele tempo em que trabalhamos juntas na Aguanambi, 282. Tua nova jornada merece ser cheia de momentos felizes, e que bom saber que a educação te puxou para mais perto da sala de aula. Para mais perto dos teus também! Sorte e luz nesse novo momento. Saudade muita, amiga!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *