Durante pouco mais de quatro anos, a Biblioteca Viva tem se estabelecido como uma referência na cidade de Fortaleza e impactado positivamente na vida de várias pessoas, direta e indiretamente. E, mesmo durante a pandemia, seguiu com planos de intervenção para continuar promovendo a autonomia e continuar expandir nossos projetos. Agora, a Biblioteca Viva está promovendo uma campanha de reforma e expansão. O financiamento coletivo, realizado na plataforma Catarse, tem objetivo de arrecadar R$ 8 mil que serão utilizados na primeira parte da intervenção.

A Biblioteca Viva – localizada no Barroso – realiza empréstimo de livros, funciona ponto de encontro da juventude do bairro, realiza cursos de astronomia, oficinas de escrita e outras formações. “Na primeira etapa da reforma começaremos com a remoção e substituição do piso antigo da Sala 2, recuperação no reboco das paredes e pintura (Sala 2), a Revisão em toda a elétrica das Salas 1 e 2 e a abertura de uma porta de acesso entre os dois ambientes (Salas 1 e 2)”, explica o material de divulgação do projeto.

Serviço
Ajude na Reforma e Expansão da Biblioteca Viva
Colabore: https://www.catarse.me/reformaexpansaobibliotecaviva

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles