A Editora Wish divulga as metas estendidas da campanha de financiamento coletivo do livro A Dança da Floresta, publicação de Juliet Marillier. O livro conquistou gerações de leitores ao longo dos anos e venceu diversos prêmios de fantasia, transportando-nos para uma Transilvânia cheia de encantamentos, superstições e portais mágicos. As novas recompensas incluem pantone metálico dourado na capa, fitilho, marcador com pantone metálico, sobrecapa e pintura trilateral. Veja o percenturais ao longo da postagem.
Clique aqui e saiba como apoiar!
A primeira edição publicada no Brasil em 2008 não é encontrada, nos dias atuais, por menos de R$190,00 em sebos virtuais, devido a alta procura dos novos leitores. A nova edição tem acabamento especial em capa dura, cerca de 450 páginas em papel amarelinho Pólen, com capa e miolo ilustrados pela artista Janaína Medeiros. Ao todo, serão 16 ilustrações internas. Tradução para o português de Julia Romeu, com cotejo e atualização ortográfica de Karine Ribeiro.
Quando a campanha atingir o montante de 105% será incluído o pantone metálico dourado na capa. Já o arrecadamento de 107% no financiamento coletivo vai possibilitar a inclusão de um postal especialíssimo também com pantone dourado e, na parte de trás, um autógrafo digital da autora.
Se a campanha chegar até os 110% será possível incluir uma recompensa que agrada leitores de várias idades: fitilho no livro. E os 115% vão possibilitar que o marcador também possa ter pantone metálico.
Ao chegar aos 140% será possível custar a sobrecapa com a arte preta, branca e metálica. Antes do início da campanha, a Editora Wish promoveu uma pesquisa entre os leitores para decidir a arte da capa. Essa recompensa, então, possibilitará que os leitores acabem tendo as duas opções em um único livro. Recompensa mais que especial.
Ao atingir 160% será possível incluir a pintura trilateral – outra recompensa que muito tem agradado aos leitores. Caso alcançada, a cor será escolhida em uma pesquisa junto com os apoiadores da campanha de financiamento coletivo.
A Dança da Floresta
Há muitos mistérios na floresta, mas Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos: um segredo fantástico que lhes permite escapar da vida cotidiana nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Em todas as noites de Lua Cheia, elas viajam através de um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. As coisas vão bem até que a morte de um ente querido muda o rumo dos negócios da família e Jena se encontra lutando para salvar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.
A história apresenta as cinco filhas de um mercador: Jena, Tatiana, Paula, Iulia e Stella, que, quando crianças, descobrem um portal para o Outro Mundo, aberto apenas durante as noites de Lua Cheia. Assim, uma vez por mês, elas embarcam para um mundo cheio de criaturas fantásticas onde, tal qual a história de As Doze Princesas Bailarinas, elas gastam a sola de suas sapatilhas dançando. Por nove anos elas conseguiram manter esse segredo escondido de todas as pessoas que moram no castelo, até que, com a chegada de um inverno rigoroso e a partida iminente de seu pai adoentado, as noites na Clareira Dançante ficam ameaçadas.
Cezar, o primo ambicioso, não pretende permitir que Jena assuma as responsabilidades e negócios da família. Uma tragédia coloca em risco não apenas a sua independência como a paz de todas as criaturas da floresta. Com a ajuda de seu melhor amigo, um sapo chamado Gogu, ela precisará impedir que tudo o que mais ama seja destruído. E, para piorar, uma de suas irmãs se apaixona por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante…
Juliet nasceu na cidade de Dunedin, a segunda maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia, em 1948. Cresceu ouvindo histórias e músicas da cultura Celta, tema que a fascina desde criança e que foi de grande influência em sua escrita. Foi professora de música no ensino médio por vários anos, além de cantora de ópera e regente de coral, até se aposentar e trabalhar como escritora por tempo integral nos últimos 15 anos. Mãe de duas filhas e de dois filhos, atualmente Juliet mora em Swan Valley, nos arredores de Perth, na Austrália.
Serviço
A Dança da Floresta
Campanha da Editora Wish
Faça o apoio clicando aqui!
Vi a publicação há um tempo e tinha 2 comentários criticando a atitude da editora em propor metas estendidas para melhorias na edição, não adicionando nenhum “brinde” a mais para os leitores. Curiosamente, esses comentários foram excluídos da publicação. Parabéns para a editora e o site por tal atitude! Para uma editora que se diz prezar pela transparência e ser “good vibes”, unir-se à um site que censura os comentários, mesmo sem ser ofensivo, mostra o grau de comprometimento da empresa. Apoiei diversos projetos da editora, mas não mais. Decepcionada!
Olá Suzana, tudo bem? Aqui é Marina, editora da Wish. Suzana, nós fizemos uma enquete há pouco tempo perguntando aos leitores sobre as preferências em acabamentos, brindes e até mesmo em preços, envolvendo um livro já inicialmente capa dura e brochura. Utilizamos como base o material colhido com os leitores, além de conversarmos constantemente com os parceiros sobre algumas escolhas. Esperamos que ajude a sanar a dúvida sobre a escolha dos brindes. Como explicado na matéria, foi adicionado um postal autografado digitalmente e impresso em metálico (coisa fina, amamos o material), atualização do marcador e os acabamentos do livro. Cada campanha tem seus próprios brindes. Agradecemos a atenção e boas festas 😀