Claviculário. Segundo o dicionário, é um armário pequeno com ganchos para guardar chaves. Usado, principalmente, para facilitar na organização desses itens. Uma caixa de chaves para abrir sentimentos. Essa foi a inspiração da escritora cearense Anna K. Lima para nomear seu livro. Claviculário, uma coletânea de textos diversos e minicontos desenvolvida pela autora ao longo de dez anos. Claviculário traz desde rimas simples e curtas, até textos que questionam comportamentos e atitudes. A obra é encantadora, forte e até um certo ponto capaz de incomodar. A publicação é da Aliás Editora.

Clique aqui para comprar!

Anna K Lima é escritora

A ilustração da capa é da cearense Jéssica Gabrielle Lima e a apresentação é da jornalista Isabel Costa. A obra foi selecionada na Chamada Pública para Seleção e Aquisição de Acervo Bibliográfico de Produção Cearense para O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará – Lei Aldir Blanc – 2020. Cada uma das 423 bibliotecas cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas vai receber dois volumes da obra. Se desejar, você pode adquirir um exemplar nos nossos canais de venda (ver serviço).

Em cada capítulo, Anna K descreve sentimentos e sensações. A obra, segundo a autora, é um apanhando de todos os seus segredos. A divisão do livro é feita de maneira eficiente. e por mais que os capítulos conversem entre si, cada um deles parece trazer um momento da autora e possui início, meio e fim. Anna K. Lima escreve há dez anos e sempre desejou trazer seus textos para o físico. Até então, tudo era publicado em blogs e em coletâneas.

Anna K. Lima
Capricorniana, adora tomar banho de chuva e cozinhar para amigos. Mirabola planos quase como que respira. Integrou, em 2018, o projeto Arte da Palavra, do Sesc, quando viajou para diversas capitais e unidades do Sesc ofertando formações em escrita. Aglutina gente pelo mundo e, vez ou outra, escreve coisas bem bonitas no blog Claviculário. É uma das idealizadoras e Publisher da Aliás Editora. Há mais de 20 anos, Anna K. Lima trabalha com formação em escrita afetiva – já tendo ministrado oficinas em diversos estados brasileiros.

Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres e de pessoas trans nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
Claviculário
Autora: Anna K. Lima
Número de páginas: 102
Publicação da Aliás Editora
Preço: R$ 40
Informações: @aliaseditora
Vendas: https://www.aliaseditora.com/

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles