O livro Receitas Literárias, de Isabel Costa, será lançado na próxima sexta-feira, 14 de maio, em live no instagram, a partir das 19 horas. Criada como uma ezine e lançada gratuitamente em 2018, a obra é um compilado de receitas, dicas, registros, referências e outros fatos que marcam a memória culinária da autora. O livro foi publicado pela Aliás Editora – empresa cearense dedicada ao crescimento de mulheres artistas.

A obra foi selecionada na Chamada Pública para Seleção e Aquisição de Acervo Bibliográfico de Produção Cearense para O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará – Lei Aldir Blanc – 2020. Cada uma das 423 bibliotecas cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas vai receber dois volumes da obra. Se desejar, você pode adquirir um exemplar nos nossos canais de venda (ver serviço).

“O Receitas Literárias é uma forma de entrar em outro ambiente: a cozinha. Claro, eu não sou uma especialista e pouco – ou nada – entendo da química dos ingredientes como uma profissional. Mas gosto de me aventurar. E as seis receitas do livro são verdadeiramente boas e fáceis. E elas são significativas para a minha vida, para a minha família, para a minha relação com o mundo”, explica a autora.

E completa: “Cozinha nunca foi o meu ambiente favorito. Mas eu sempre tive algumas receitas cativas. Bolos feitos por mamãe na infância, doces aprendidos em viagens, receitas copiadas de versos de embalagens. E nada é mais prazeroso do que fatiar um bolo enquanto abro um livro. Comer e ler são atividades que, para mim, estão intrinsecamente ligadas. Tudo faz parte de um ritual particular, único. Leitura é processo. Cozinhar também. Experimentei todas as receitas descritas nesse pequeno livro, novamente e novamente”.

Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres e de pessoas trans nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
Receitas Literárias
Autora: Isabel Costa
Número de páginas: 50
Publicação da Aliás Editora
Preço: R$ 25
Informações: @aliaseditora
Vendas: https://www.aliaseditora.com/

Lançamento: sexta-feira, 14 de maio, às 19 horas no instagram (@aliaseditora e @leiturasdabel)

 

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles