Como produzir e divulgar um evento que as pessoas têm vontade de ir? Depois de dois anos de pandemia, quem é que quer sair de casa e ir para um rolê? Como unir produção impecável, curadoria e divulgação eficiente no mesmo evento? A jornalista Jéssica Balbino abriu as inscrições para o workshop online “assessoria, curadoria e produção de eventos“. Vai ser abordado o impacto da curadoria, produção e divulgação em feiras e outras categorias de evento. O workshop acontece dia 10 de maio, das 19h às 21 horas.

Clique aqui para fazer a inscrição!

Jéssica Balbino (foto: João Paulo Ferreira)

No workshop, será trabalhada a capacidade de imaginar e presente e o futuro a partir da própria experiência, criatividade e conexão real com o público verdadeiro. Haverá uma conversa sobre o cenário, entendendo quais as possibilidades e oportunidades e o que é possível ser feito a partir de então; em seguida, os participantes vão pôr a mão na massa e pensar um formato de evento, a curadoria, a divulgação e a gestão de crise, criando o evento que você gostaria de ir.

Quem participar do workshop online vai entender: – Curadoria é vanguarda?, vaaaai, produção!, quem não é visto, não é lembrado?!, você sairia de casa para ir ao seu próprio evento?, O que faz um curador?, As pessoas querem produtos ou experiências?, Para quem estamos fazendo a curadoria?, Para quem é nossa produção?, Quem se interessa por isso?, Quais são as demandas do nosso público?, O que te incomoda?, Deslocamentos e pluralidade, O que funciona e o que não funciona numa boa divulgação e Gerenciamento de crise.

A forma terá 3 horas de efetiva aula, interação ao vivo, tira-dúvidas, material teórico e exercício prático.

Jéssica Balbino é jornalista, mestre em comunicação e acredita que pode transformar o mundo através das narrativas. Colunista do Estado de Minas e da Puta Peita, escreve sobre corpo e literatura. É criadora e editora do Margens, projeto que difunde conteúdo sobre mulheres periféricas na escrita. Curadora de eventos literários em todo país. Podcaster, professora de cursos livres e autora dos livros “Hip-Hop – A Cultura Marginal”, “Traficando Conhecimento” e “gasolina & fósforo” (no prelo). Co-curadora do primeiro curso que reúne intelectuais gordes do país, o Insurgências Godas. Estuda psicanálise.

Serviço
Workshop Online
O workshop ficará gravado para quem deseja acessar depois
Ingresso: R$ 70
Quando: 10 de maio, das 19h às 21 horas
Clique aqui para fazer a inscrição!

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles