Foto mostra duas mãos femininas segurando um celular, em cima de uma mesa. Ilustra a pesquisa por serviços.

Foto: yanalya/Freepik

Lista traz desde serviços para avaliação do atendimento no negócio até plataformas de pesquisa

Para planejar o cotidiano de uma empresa, diferentes ferramentas podem auxiliar o empreendedor. Em nível pessoal ou profissional, a tecnologia atua como parceira em diferentes ocasiões. Na lista abaixo, selecionamos alguns aplicativos e serviços que podem otimizar o planejamento do negócio.

Meu Atendimento
Voltado para a criação de relatórios e acompanhamento das vendas de um negócio, o serviço funciona mediante o preenchimento de um questionário, com os motivos para uma compra não ter sido efetivada. Com a alimentação do banco de dados, será possível para o empreendedor avaliar as potenciais falhas no atendimento da empresa. No plano mais completo, é possível integrar as funcionalidades com o software de vendas, para agilizar o processo de análise.

Melhor Envio
Desenvolvido para auxiliar gestores para encontrar as melhores opções de transportadoras, o Melhor Envio permite comparação entre os serviços ofertados no Brasil. Com o uso das simulações, é possível garantir o valor mais em conta para a empresa e para o cliente. O serviço também pode ser integrado ao site da empresa contratante, tornando mais fácil a cotação para os usuários.

Controle de Vendas
Dedicado aos profissionais autônomos, o aplicativo permite acesso rápido e intuitivo a todas as transações financeiras realizadas pelo negócio. Entre as opções disponíveis, estão a inserção de um cadastro de clientes, parcelamentos, backup das transações, emissão de relatórios e outras.

SurveyMonkey
O serviço permite a criação de pesquisas personalizadas para cada tipo de negócio, com questionários que podem ser enviados em diferentes plataformas, como redes sociais. Assim, pode-se inserir logotipos, fontes e outras opções para cada tipo de pesquisa. Com a análise das respostas, os empreendedores podem gerenciar públicos tanto internos quanto externos, para traçar todas as eventuais lacunas de uma empresa.

Wunderlist
Plataforma para realização de tarefas pessoais ou profissionais, a Wunderlist traz funcionalidades como lembretes, deadlines, compartilhamento de atividades, entre outros. A conta pode ser sincronizada em diferentes dispositivos, como forma de otimizar os processos. Há também espaço para chat dentro do próprio serviço, reduzindo a necessidade por aplicativos de mensagens instantâneas.

SAIBA MAIS SOBRE EMPREENDEDORISMO

GUIA DE FINANÇAS PARA NEGÓCIOS

GUIA DE FINANÇAS PESSOAIS

GUIA DE GESTÃO DE PREÇOS