MEI - Na imagem, há uma mesa com dois notebooks abertos. Entre os computadores, há dois pares de mãos masculinas; uma das mãos segura um lápis e faz anotações em um bloco de anotações branco.

MEI: empreendedores poderão resolver pendências sem sair de casa (Foto: Unsplash)

Para agilizar pendências e aumentar a segurança de microempreendedores individuais (MEI) durante a pandemia, o Sebrae/CE oferta, atualmente, uma série de serviços online para evitar o deslocamento dos empresários à sede da instituição.

No momento, os serviços básicos para microempreendedores estão com o atendimento presencial suspenso, e encontram-se disponíveis apenas nos canais de atendimento digital da entidade, para evitar aglomerações e colaborar com o distanciamento social. Ainda não há prazo para o retorno presencial dessas atividades.

Através do site da instituição, é possível realizar as seguintes ações: emissão de DAS (boleto); envio de declaração DASN/SIMEI; realização de parcelamento; alteração de dados cadastrais; pagamentos; obtenção do Código do Simples Nacional e realização de baixa do CNPJ.

Presencialmente, serão realizados apenas atendimentos de gestão (orientações em finanças, marketing, vendas e planejamento) e consultorias de gestão e inovação, mediante agendamento através do site do Sebrae/CE. Esses serviços, no entanto, também podem ser realizados de forma digital.

Serviço

Suporte ao MEI – Sebrae/CE

Onde: online, no site da instituição ou presencialmente, mediante agendamento

Quando: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18 horas, e sexta-feira, das 8h às 17 horas

Contato: 0800 570 0800 (Central de Atendimento e WhatsApp)

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