
MEI: empreendedores poderão resolver pendências sem sair de casa (Foto: Unsplash)
Para agilizar pendências e aumentar a segurança de microempreendedores individuais (MEI) durante a pandemia, o Sebrae/CE oferta, atualmente, uma série de serviços online para evitar o deslocamento dos empresários à sede da instituição.
No momento, os serviços básicos para microempreendedores estão com o atendimento presencial suspenso, e encontram-se disponíveis apenas nos canais de atendimento digital da entidade, para evitar aglomerações e colaborar com o distanciamento social. Ainda não há prazo para o retorno presencial dessas atividades.
Através do site da instituição, é possível realizar as seguintes ações: emissão de DAS (boleto); envio de declaração DASN/SIMEI; realização de parcelamento; alteração de dados cadastrais; pagamentos; obtenção do Código do Simples Nacional e realização de baixa do CNPJ.
Presencialmente, serão realizados apenas atendimentos de gestão (orientações em finanças, marketing, vendas e planejamento) e consultorias de gestão e inovação, mediante agendamento através do site do Sebrae/CE. Esses serviços, no entanto, também podem ser realizados de forma digital.
Serviço
Suporte ao MEI – Sebrae/CE
Onde: online, no site da instituição ou presencialmente, mediante agendamento
Quando: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18 horas, e sexta-feira, das 8h às 17 horas
Contato: 0800 570 0800 (Central de Atendimento e WhatsApp)