Na imagem, há uma mão (branca) segurando um celular modelo iphone XR preto. Na tela, há vários aplicativos. Ao lado esquerdo do celular, há uma xícara branca com café preto.

Aplicativo está disponíveis para celulares com sistema iOS e Android (Foto: Unsplash)

Para facilitar o cotidiano dinâmico dos microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae lançou o aplicativo Sebrae, que propõe reunir diversos serviços, insights, leituras e um assistente digital para esse público. O app está disponível para download gratuito em todas as app stores e pode ser um diferencial para empresários durante a pandemia, reduzindo deslocamento, exposição e despesas.

Através do aplicativo, o MEI ou Simples Nacional pode resolver, na palma da mão, pendências como a emissão de boletos e a declaração anual de MEI. Além disso, o empreendedor recebe conteúdos personalizados sobre seu segmento e pode obter indicações de serviços financeiros, divulgar seus produtos e serviços e encontrar boas opções de conta com menores taxas, otimizando seus gastos.

Para quem busca se destacar no mercado, o serviço inclui análises de concorrentes e de fornecedores, algo essencial para alavancar um negócio, especialmente em tempos de crise. Interessados em se capacitar também podem encontrar no app dicas de leituras, cursos e palestras relacionadas a sua área de interesse.

Suporte

Em caso de dúvidas, o usuário pode contar com o serviço de assistente digital, disponibilizado 24h para tirar dúvidas sobre documentação para MEI e funções do aplicativo. Para começar a utilizar os serviços do app, basta pesquisar pelo Sebrae na sua lojas de aplicativos e realizar um cadastro simples, com inclusão do número de CPF e criação de login.