Na imagem, há uma sala ampla, típica de agências e startups, com mesas largas de madeira e alguns homens em cadeiras conversando. O ambiente é bem iluminado e possui janelas de vidro por onde entra luz natural.

Oito startups foram selecionadas para programa de aceleração (Foto: Unsplash)

Uma parceria entre Sebrae, Senai, Sesi e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) irá ofertar um programa de aceleração a startups especializadas em soluções empresariais. A iniciativa, intitulada Programa de Empreendedorismo Industrial 2020, beneficiará os projetos escolhidos com até R$ 200 mil em recursos financeiros e consultoria exclusiva.

A segunda chamada do programa aconteceu na última quinta-feira, 3, no canal do YouTube do Findeslab e selecionou oito projetos, sendo quatro deles para renovação com o hub de inovação formado pelas gigantes ArcelorMittal, Fortlev, Unimed e Vale. Também foram selecionadas quatro novas startups para atuar em soluções para as empresas EDP Brasil, Real Café, Samarco e Suzano.

Os projetos escolhidos para contarão com a expertise, o investimento e a tecnologia do Findeslab, além de serviços complementares do Sebrae. Nesta edição, quase 200 empresas de sete estados brasileiros se inscreveram na chamada.