Portal do Empreendedor: na imagem, há dois notebooks abertos em uma mesa. Entre eles, há uma pessoa, aparentemente do sexo masculino, que escreve em um bloco de notas com uma caneta. Não é possível ver seu corpo, apenas seus braços, que trajam uma camisa social de cor clara.

Portal do Empreendedor ganha nova comunicação visual e endereço em 2021 (Foto: Unsplash)

O Portal do Empreendedor, plataforma que dispõe de serviços digitais como abertura do MEI e solicitação de crédito, terá novo endereço a partir desta quarta-feira, 4. A novidade tem como objetivo facilitar o acesso de micro e pequenos empreendedores aos principais serviços governamentais, e inclui melhorias na página principal e integração ao portal do Governo Federal.

Segundo Fábio Silva, coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, as mudanças ocorrem para atualizar o portal junto às novas estratégias digitais do Governo, contribuindo para um acesso mais ágil, acessível e direto para todos. As novidades do projeto em relação à experiência do usuário contaram com a consultoria do Sebrae, que utilizou um banco de dados próprio para compreender o perfil atual do usuário do portal.

A partir de 1º de janeiro de 2021, o Portal do Empreendedor poderá ser acessado exclusivamente através dos endereços gov.br/empreendedor e gov.br/mei. Até lá, no entanto, o endereço eletrônico antigo poderá ser acessado, com direcionamento automático para os novos links.

Tagged in:

, ,