Cumbuco, paraíso dos kites!


cumb kite

A praia do Cumbuco, distante 35 Km de Fortaleza, é uma vila de pescadores, que foi se desenvolvendo por conta do turismo e é considerada  o paraíso para os amantes do kitesurf e Windsurf . O colorido das centenas de pipas do kitesurfs são um show à parte.  Atletas do mundo inteiro passam por aqui.

165957_351268104944661_625756374_n

Cumbuco oferece muitas opções de barracas, pousadas e hotéis com ótimo atendimento e infraestrutura turística. A vila é pequena, porém atende perfeitamente os visitantes e locais, que tem diversas opções de lazer como os passeios de buggy e passeios nas lagoas. 

Para quem quer conhecer melhor o point do kitesurf , a barraca e pousada Duro Beach  oferece um ótimo atendimento e concentra o point da turma dos esportes radicais. 

homesmallnew (1)

O pôr do sol é motivo de festa e os DJs da barraca embalam a despedida do astro rei ao som de muita música boa.

cumbuco

Os atrativos do Cumbuco vão muito além do mar, a região é repleta de lindos coqueirais e dunas altas, que podem ser conhecidas no passeio de buggy ( se você não for um exemplo de pessoa corajosa, que curte adrenalina,  melhor não pedir o “ passeio com emoção”, ok!?).

praia-do-cumbuco

Além do mar do Cumbuco, a Lagoa Azul também é uma ótima pedida.  A lagoa fica em uma propriedade privada, mas está aberta à visitação, desde que previamente agendada. O visitante curte o visual da lagoa, que tem uma água de azul estonteante, e  ainda experimenta o stand up paddle( SUP).  

cuumb

Para conhecer a Lagoa Azul, entre em contato com a Barraca Ventak

Outra famosa Lagoa próxima da praia do Cumbuco é a Lagoa do Banana, que oferece uma ótima estrutura para a diversão e conta com muitas barracas e restaurantes ao redor.  Na lagoa, passeios com jet skis, stand up paddle e banana-boats fazem a alegria dos visitantes.

1280px-Lagoa_do_Banana_1

Noite no Cumbuco

Depois de curtir uma boa praia e um ótimo dia de velejo, a pedida é conhecer os bares e e restaurantes na vila do Cumbuco, que oferecem da legítima pizza italiana à comida regional nordestina.

image01

Para quem quer um barzinho mais agitado( Alô , solteiros!) , o barzinho mais famoso é o Laranja Mecânica , que é um conhecido ponto de encontro da turma do Kite .

6617463-Laranja-mecanica-0

Como chegar à Praia do Cumbuco: 

Carro de passeio: BR 020 até a Sol Poente CE-085, depois entrar pelo caminho de Icaraí (CE 117) e passar pelas praias de Icaraí, Tabuba e por fim, chegar em Cumbuco.

Ônibus: Saídas diárias a partir de 7 horas na Avenida Beira Mar . Outra opção é pegar o ônibus da  Empresa Vitória. Consulte os horários e preços no site www.evitoria.com.br.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles