Ceará Kite Pro. Nesta quarta-feira, 21, na Praia do Preá, considerada a meca dos ventos, aconteceu o primeiro dia de competição do Ceará Kite Pro, penúltima etapa do Mundial de Kitesurf na modalidade strapless. Com ventos de mais 25 nós, os riders deram show de manobras.
O aquecimento dos riders começou ontem, na pousada Racho do Peixe, na terça-feira, 20, com a abertura do evento Ceará Kite Pro. Depois das inscrições, os atletas, 33 homens e 8 mulheres, seguiram para os treinos. Manobras radicais e um verdadeiro show para a plateia que estava à beira do mar.
>>>>Pousada Vila Bela Vista Jeri: dica de hospedagem em Jericoacoara <<<<<<
>>>> Ceará Kite Pro / Feminino <<<<<
>>>>>Guia Jericoacoara <<<<<<
Ceará Kite Pro
Entre a lista de concorrentes para este penúltimo evento da temporada 2018 estão os
favoritos da turnê como Airton Cozzolino (líder do ranking) , Matchu Lopes (segundo no ranking mundial) e Mitu Monteiro (quarto colocado no ranking mundial) , além de 2 x Campeã
do Mundo, Jalou Langeree, que retorna no evento feminino com a big rider Carla Herreira-Oria.
Matchu Lopes fala com exclusividade para o blog Mochila Radical
https://www.instagram.com/p/BqaRQmEhR2e/?utm_source=ig_web_copy_link
O Brasil foi representando pelos destaques Sebastian Ribeiro e Pedro Matos. Entre os atletas cearenses, Emanuel Souza e Rafael Costa Souza (Rafinha) são os grandes nomes. Rafinha é natural de Paracuru e recebeu convite da organização do evento por meio do Wildcard (vaga para aqueles que não participam de todo o circuito mundial, mas que estão bem no ranking) . Já o kitesurfista Emanuel terá que brigar por uma vaga na triagem.
https://www.instagram.com/p/BqaeFzHBcfz/
Entre as mulheres, o destaque brasileiro vai para Marcela Witt, que também participa da competição por conta do Wildcard.
https://www.instagram.com/p/BqcLcHgBybE/
Confira o ranking AQUI
Ceará Kite Pro transmitido ao vivo pela GKA
O primeiro evento do Global Kitesports Association (GKA) no Brasil coincide com a primeira transmissão ao vivo para o
Kite-Surf World Tour.
De acordo com a GKA, os critérios de julgamento também tiveram um ajuste para permitir o formato da transmissão
ao vivo. Nas eliminatórias, veremos os pilotos tentando uma manobra em cada tacada, já que
os juízes estão buscando altura e qualidade em relação à quantidade.
PONTUAÇÃO:
Os juízes decidirão as 8 melhores pontuações de cada piloto, para acumular sua pontuação geral.
As pontuações serão atribuídas com base em quatro critérios:
– dificuldade técnica
– Altura e amplitude
– Poder
– Fator de risco
Veja a classificação completa do KSWT 2018 em AQUI
A final do campeonato mundial acontece na Austrália, em Torquay, na cidade Melborne, entre os dias 12 e 16 de dezembro.
Sobre o GKA:
É o objetivo da Global Kitesports Association (GKA) como representação de interesses da
indústria de esportes de kite para apoiar e promover os interesses de todos os pilotos
(profissionais) de kite.
PRAIA DO PREÁ
Com ventos que chegavam a 30 nós, a praia do Preá é conhecida como a meca dos ventos e foi o cenário ideal para o a abertura do campeonato.
Além de incentivar e dar visibilidade ao esporte, o campeonato também fomenta o turismo e, consequentemente, a economia local. A pousada Rancho do Peixe, que apoia o evento, é o destaque da região por suas acomodações em frente ao mar. De acordo com o dono do empreendimento, o italiano Marco Dalpozzo, que também é velejador, ja abertura do campeonato já mostrou que o evento já vai além da expectativa. ” Sinceramente, foi melhor do que a gente tinha sonhado. Mais uma vez foi uma grande surpresa. Temos vento forte, onda, céu azul, lua cheia. Está tudo certo. Temos muita gente feliz e uma boa mistura entre os locais e os que vem de fora. Espero que seja o primeiro evento de muitos”, conta.
A pousada de charme fomenta o turismo esportivo de forma sustentável. ” O Rancho é um lugar de sustentabilidade, que respeita o meio ambiente, a comunidade e ao mesmo tempo aproveita esse vento maravilhoso para a prática do velejo. Queremos que a região se desenvolva, porém de uma forma adequada e sustentável. O nosso objetivo é construir e manter tudo isso com muita responsabilidade e respeito”, reforça o empresário.
A pousada Rancho do Peixe se destaca por ter ações ecológicas como reutilização da água da piscina por meio de filtragem, por ter as estruturas feitas com madeira de reflorestamento e por se envolver diretamente com a comunidade local para fomentar cultura e sustentabilidade. A pousada também é referência nas aulas de kitesurf e tem uma das maiores escolas de kitesurf da América Latina.
Serviço:
Ceará Kite pro
Data: 20 a 24 de novembro
Local:Praia do Preá (em frente ao Rancho do Peixe)