Em entrevista ao projeto “Debates Especiais Grandes Nomes”, da rádio O POVO/CBN, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, defendeu a instalação do estaleiro para a construção de navios gaseiros [transportadores de gás], mesmo que o local seja a Praia do Titanzinho, algo que a comunidade do bairro Serviluz rechaça.

Ele disse ter “certeza” que o governador Cid Gomes não deixará “fugir” essa oportunidade.

A bancada que entrevistou o presidente da Transpetro, uma das maiores empresas subsidiárias da Petrobrás, em mediação feita por mim, foram os seguintes jornalistas do O POVO: Ana Cristina Cavalcante, Erivaldo Carvalho, Andreh JHonathas e Fernando Graziani.

Hoje, às 11 horas, a entrevistada será a senadora Marina Silva, candidada a presidente da República pelo Partido Verde (PV).

Veja um trecho da entrevista, em texto da repórter Henriette de Salvi, publicado na edição de hoje do O POVO:

«Sérgio Machado explicou que é necessário ter o terreno assegurado para participar da licitação [para a construção do estaleiro] e que, como presidente da Transpetro ele será juiz para decidir as melhores propostas. Mas, como cearense, torce para que o Estado receba o estaleiro. “Neste momento em que a indústria do petróleo é a bola da vez e depende de navios, nós que não temos tantas outras opções, como o agronegócio, não podemos abrir mão deste estaleiro, de ter um investimento deste. Tenho certeza que o governador não vai deixar fugir. Mas se não houver o local até o dia de apresentar a proposta o Ceará vai perder [a oportunidade de ver construído o estaleiro”»

Veja a matéria completa.

Entenda a polêmica sobre a construção do estaleiro na Praia do Titanzinho. Neste link você poderá ver outras postagens sobre o assunto.