Caminhão da Coca Cola para ao meio-dia em plena avenida Pontes Vieira para fazer entrega: o trânsito vira um caos

 
 
 

Hospital São Carlos obriga pedestres a caminharem no meio da rua

De um leitor, recebi as fotos e o texto abaixo

«Sr. Plínio, meu nome é […] e não quero tomar muito seu tempo, sempre tive a vontade de “mostrar” os absurdos que acontecem nesta cidade e durante uma pesquisa encontrei seu site que faz exatamente

Veja ao fundo: caminhão descarrega material de construção em obra na Via Expressa e provoca engarrafamento

o que tinha vontade que é divulgar esses absurdos para que outros possam refletir para aonde estamos indo.

Estou lhe enviando fotos que bati ontem [10/8], duas delas são da Av. Pontes Vieira onde em horário de 12 horas um caminhão da Coca Cola resolveu descarregar as mercadorias em algum estabelecimento parando em uma das pistas da Avenida, como se ali fosse um local adequado para isto, provocando um enorme engarrafamento.

A outra foto é algo que vejo diariamente em frente ao Hospital São Carlos [Av. Pontes Vieira e na paralela, rua Araken silva] em que deveria ser calçada para os pedestres virou meio estacionamento, digo meio pois METADE do veículo fica estacionado na RUA obrigando os carros se manterem à esquerda da Avenida. É um duplo abusrdo já que prejudica o trânsito e os pedestres.

Outra foto é da via Expressa em que alguns caminhões de cimento simplesmente ocuparam metade da pista para abastecer o prédio em construção. O mais absurdo de tudo é que há espaço suficiente para o caminhão não atrapalhar o trânsito mas a preferência é manter o veículo na rua.

Muito obrigado pela oportunidade e se me permitir gostaria de saber se posso enviar outros flagras que mazelam esta bela cidade.»

Em resposta ao post Exemplos de incivilidade urbana, a assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva Regional II (SER II) enviou a resposta abaixo

Resposta da SER II [enviada no dia 26/8/2010]

Segue a resposta ao post “Hospital São Carlos obriga pedestres a caminharem no meio da rua” [essa é a legenda da foto, o título do post é o que está grafado acima], publicado no dia 12 de agosto de 2010:

– A área na qual os carros estavam não era de estacionamento, mas de embarque e desembarque, tanto que há uma placa de Proibido Estacionar e Parar, na mesma esquina.

– O proprietário da Clínica São Carlos, orientado pela Secretaria Executiva Regional II (SER II), demarcou a área como sendo de embarque e desembarque. Esperamos que isso evite o estacionamento em local proibido, pois o passeio do empreendimento é regular e de acordo com o Código de Obras e Posturas do Município.

– É bom lembrar que, se os carros estacionarem no local, podem ser multados pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) por parar em local proibido.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da SER II
Prefeitura Municipal de Fortaleza