Jovens são a maioria do público do projeto; D. Quixote, de Cervantes, é o guia: "Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho; quando sonhamos juntos, é o começo da realidade"

Quem haveria de resistir a um e-mail que se conclui mandando “ternos abraços” ao recebedor, mesmo sendo ele um desconhecido?

Pois bem, é a professora Fernanda Lima, divulgando o projeto Ler para Crer, vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), coordenado pelo professora Lídia Eugênia Cavalcante.

O objetivo é criar bibliotecas comunitárias em municípios cearenses para mostrar o “universo da leitura” em cidades do interior, por meio de formação de um acervo de livros, de minicursos, oficinas de arte-educação, leitura e contação de histórias. Atualmente o projeto se desenvolve em Aquiraz, Redenção e Itaitinga, cidades próximas de Fortaleza.

Para dar manter a atividade, os organizadores precisam de doação de livros infantis, infanto-juvenis, paradidáticos e clássicos.

A professora Fernanda faz uma apelo: “Pode ser um único livrinho: vocês podem ter certeza que fará toda a diferença para quem ainda começará a se envolver pela leitura a fim de vislumbrar infinitas possibilidades.”

Ela pede ainda que se incentive amigos a também fazerem doações – mesmo os que moram em outro estado ou país -, por meio do correio.

Fernanda afirma que o público das mais diversas faixas etárias freqüentam a bliblioteca, mas que a maioria constitui-se de crianças e jovens.

Professora Fernanda Lima
E-mail: fernandalima.ufc@gmail.com
MSN: fernandalima2004@hotmail.com /e/ fernandalym@hotmail.com
Skype: fernandalym
Telefone: (85) 8705 0028